Conheça as Causas da Paralisia do Sono !

o que é e quais são as causas da paralisia do sonoVocê ja acordou de noite ou de madrugada paralisado, sem conseguir se mexer nenhum músculo, mexendo apenas os olhos, sua boca mexia mas não saia voz ? você sentiu formigamento e uma sensação terrível como se estivesse sendo atacado por algum tipo de força maligna ? então saiba que isto ja foi explicado pela ciência, é apenas um distúrbio do sono chamado paralisia do sono, é metade das pessoas costuma ter essa sensação uma vez na vida ao menos




Experiência própria
Bom galera, venho aqui compartilhar uma experiência que ja tive que foi realmente assustador, aconteceu varias vezes porem ja não tenho mais, a paralisia do sono é um distúrbio perturbador, tudo começa em uma noite de sono tranquila, até que no meio da noite eu acordei,e simplesmente tentei me mexer e não consegui, totalmente paralisado, comecei a desesperar, só movia os olhos, e nem mesmo voz ou grito saia da boca, tentava falar ou gritar e só mexia a boca, não saia som algum, o pior não era isso, o pior era a sensação forte e perturbadora de estar na presença de uma criatura demoníaca e sombria, tudo que eu poderia fazer era fechar os olhos e rezar muito kk, a medida que eu o fazia, a sensação ia desaparecendo e meus movimentos voltando, meus parentes diziam que eu estava sonhando, mas eu sei que não era sonho, eu estava acordado, certa vez estava acontecendo toda noite eu nem queria dormir mais, depois de muitas vezes ter acontecido comigo, eu ja havia me acostumado e não importava mais, apenas deixava passar pois ja sabia que era apenas alucinação.

Anos mais tarde, quando amadureci, percebi que tudo não passava de distúrbios do sono.


Relatos de Terceiros
Relatos de terceiros dizem ter visto imagens, vultos e ouvido sons, vozes, outras sentem um peso sentado nas costas ou em cima do peito pressionando, sentem o cobertor sendo puxado aos poucos, vários detalhes aterrorizantes que a alucinação acordado pode causar.



uma sensação de algo maligno perto de mim e eu nao conseguia me mexer - paralisia do sono



Explicação Cientifica
Esta paralisia é a mesma que acontece quando a pessoa sonha, o cérebro paralisa o corpo para prevenir possíveis lesões durante o sonho, então o cérebro desperta mas o corpo continua em estado de sono paralisado, causando alucinações, pouco a pouco o cérebro vai despertando o corpo e trazendo a lucidez.







Possíveis causas:
*Dormir de barriga pra cima
*Agenda de sono irregular
*Stress elevado
*Mudanças súbitas na vida
*Sonho lúcido
*Sono induzido por medicamentos.






A mente é um simulador de realidade incrível.

Todo ser humano teme aquilo que é desconhecido, ainda bem que a ciência ja provou ser apenas um distúrbio do corpo e da mente, e não nenhuma manifestação real de coisas paranormais, graças a isso podemos ficar mais tranquilos.










Você já teve paralisia do sono ? relate sua experiência nos comentários !!!






20 comentários:

  1. Já me aconteceu isso por 3 vezes, sendo em cidades diferentes, acho que devido as stress e mudança súbita na vida cotidiana. Na primeira vez, eu acordei apenas um olho, não me mexia e parecia que tinha uma voz (demoníaca) dizendo que queria o meu corpo... com muita dificuldade acordei e aquilo sumiu. Da segunda vez, em outra cidade, acordei de novo com um olho e parecia que estava enxergando de dentro de alguem, como se tivesse possuindo um corpo espiritualmente ou se alguem tivesse tomando meu corpo, e novamente aquela voz demoníaca... ao fim, depois de muitas orações, acordei e vi um vulto negro dizendo que voltaria para me pegar, sendo que na terceira vez consegui acordar (ou me libertar) mais rápido, com o corpo todo tremendo, aliviado e depois disso nunca mais aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho isso quase sempre . Começa assim , me deito , e sinto que estou afundando no travesseiro e na cama e logo depois já estou dormindo , sonho com um quarto enorme ( parece que não tem fim ) e só tem a minha cama lá , depois começa um sonho nada a ver ( não consigo explicar porque cada vez que tenho é um sonho diferente ) acho que dormo por uns 20 minutos e logo depois escuto uma voz , quando escuto essa voz eu " acordo " , não consigo abrir meus olhos e nem me mexer , sinto alguém me observando e escuto varias vozes no meu quarto , sinto um enorme medo , mas uma dica para você acorda e só você pensar '' isso é um sonho , calma '' quando eu penso isso consigo desperta rapidamente.

    ResponderExcluir
  3. Tive um pesadelo acordada ontem. Foi uma sensação horrível. Acordei por volta de três e meia da manhã, e assim que me embrulhei, sentí algo deitando do meu lado, era pesado, pois percebí o peso na minha costela direita. Automaticamente não conseguí mais mexer minha perna e braço direitos. Sentí uma falta de ar, meus pulmões estavam pressionados. Tentava fala mas minha voz não saía. Mesmo no desespero, comecei a rezar na minha mente, sempre com os olhos cerrados. Aquela sensação estranha foi passando e graças a Deus o dia amanheceu. Todos dizem que eu estava dormindo, mas eu seu que não!

    ResponderExcluir
  4. Sim, já aconteceu comigo, e eu acredito n ser ciência, pois já tive pesadelos e pesadelos é bem diferente do q senti, vi e ouvi, só q as vezes q isso aconteceu, os demônios q vi nunca chegaram a tocar em mim, apenas se aproximavam, n cheguei a ter medo, senti apenas uma sensação ruim por n conseguir me mover, mas quando começava a os repreender na autoridade do nome d Jesus, logo conseguia me mover e eles iam embora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é realmente inexplicável, aconteceu isso cmg hj de novo. E eu consigo despertar depois de rezar praticamente um terço, aí a coisa q me assombra vai indo embora e eu consigo acordar, mais n sei se é sonho ou realidade, pq é td MT real. Acordo suada e coração acelerado. É MT horrível.

      Excluir
    2. Ja aconteceu cmg tambem, e nao era sonho, era real, sentia o vento frio vindo pela janela, o meu foi logo ao acordar de manha, havia uma sombra preta em cima de min, tipo um dementor do harry poter, ele estava apertando meu pescoço e começou a dar falta de ar, fiquei muito assustado, tentava fazer de tudo pra levantar ou se mecher, mas nao funcionava, depois de uns 10 segundos vendo o que estava acontecendo, esse "dementor" deu uma risada bem forte e saiu tipo que voando pela janela bem rapido, so ae que acordei, eo ar foi voltando

      Excluir
  5. Foi loko acordei não consegui me mover, vi vultos acho que da minha mãe eu gritava pra ela me ajudar mas não saia voz, parece que eu tava morrendo ou ficando pocesso, foi sinistro, mas acordei tranquilo, acho que é porque estava de manhã já.

    ResponderExcluir
  6. Eu já tive isso é horrível, eu estava de barriga para cima (péssima ideia) e eu vi como se fosse um espelho meu só que em negativo e com cabelos longos, a medida do tempo esse espelho começou a conjurar uns feitiços em uma linguá totalmente bizarra

    ResponderExcluir
  7. Faz um ano que tenho isso quase todos os dias, mas as vezes da uma pausa. É horrível mas já me acostumei, já vi coisas, já ouvi coisas, e já senti coisas enquanto estava totalmente paralisada. E isso acontecia msm se eu estivesse tranquila e dormindo d lado, então não concordo muito com a explicação científica. Espero um dia poder me livrar desse tormento q msm rezando não desaparece, só quem passa por isso pra entender esse tipo d desespero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbem quase todos o dia 3 a4 vezes seguida numa noite caso descubra algo posta aqui

      Excluir
    2. Eu Tenho paralisia do sono, mas eu não gosto e acordo com muito medo, acontece sempre de madrugada e depois eu tenho medo de voltar a dormir. Eu vejo monstros, me sinto asfixiada, grito, mas a voz não sai, eu rezo muito quando estou paralisada, eu quero acabar com isso, eu quero me libertar, isso é aterrorizante. Tenho isso pelo menos 3 vezes por semana. Teve uma época que eu tinha todas as noites, pensar em dormir era um tormento, eu tinha medo e ficava apavorada quando a noite ia chegando. Eu penso que só quem realmente sofre dessa tortura, realmente entende. A ciência explica, mas acredito que não faz ideia do sofrimento de estar numa situação dessa.

      Excluir
  8. Para quem tem esse problema, vai dica, "feche" a cama com com espada de São Jorge e e ramos de alecrim, você faz assim .
    Coloque embaixo do colchão, em cima do estrado o lençol branco.Coloque duas espadas de São Jorge na altura da cabeça e três galhos de alecrim de cada lado, na altura dos pés. Quando as ervas ficarem amarelas, jogue-as no lixo e troque-as.Troque as plantas assim que elas murcharem. Feito isso crie uma espada astral, imagine uma espada desenhe-a ou veja alguma imagem na internet, efim crie uma espada na sua cabeça e sempre deixe-a com você na sua cama, você também pode comprar um punha ou faca de cozinha e deixa de baixo da cama. Ai quando o bicho vinher você desse cacete nele com a espada. é tiro e queda, armas aço ou ferro fere criaturas astrais, armas com com pontas tem poder de extrair o ectoplasmas desses seres

    ResponderExcluir
  9. aconteceu comigo uma vez, eu não conseguia me mexer era como se algo puxasse minha almar pq eu a via subindo, estava de barriga para baixo, eu n conseguia gritar mas via todo o quarto e algo pesado que tinha caido em cima de mim, tudo obscuro e como se fosse um sono muuuito pesado, quando conseguir acordar eu fiquei desesperada vendo coisas no quarto demorei a dormir.... é horrível não quero ter nunca mais!

    ResponderExcluir
  10. Sempre tive isso antes tinha todo dia, tinha medo de dormir poi era atormentada todos os dias..até mesmo quando eu doía com minhas irmãs ma tentativa de fugir disso.
    Ainda essa noite tive e foi como se eu chamasse meu marido e ele não me ouvia ,eu queria desesperadamente que ele ascendesse a luz.
    O mais bizarro foi eu tet pego na mao de um ser estranho e tambem um bicho entrelaçou as pernas em minhas costas e fez movimentos com um cachorro trepando foi assustador kkk

    ResponderExcluir
  11. Comigo aconteceu !!
    estava dormindo e derrepente parecia que tavam puxando sugando minha alma ., para cima sensação horrivel tentava se bater e nao conseguia !! so de comentar com vcs me arrepio toda !!

    ResponderExcluir
  12. Aconteceu comigo, esta semana .. Estava dormindo de lado e senti alguém puxando minhas mãos que estavam juntas e senti algo tentando me levantar por trás também .. acordei muito assustada e ao virar-me vi um reflexo de uma luz colorida e acima algo branco como se fosse uma fumaça se desfazendo e sumiu.. fiquei com muito medo comecei a rezar, liguei a tv e demorei muito para dormir, isso aconteceu as 02:36hs.

    ResponderExcluir
  13. Coloquei aplique há mais ou menos quatro meses...Ontem a noite quando fui dormir,senti em em minhas costas uma quentura, pois, eu estava deitada de lado...Então, em seguida senti duas mãos em minha cabeça, que começou a puxar com muita força meus cabelos, foi horrível!
    Orei,e estou orando muito!
    Não parece ser uma explicação científica,é muito real e assustador!
    Parece ser algo realmente espiritual...Estou orando pra Deus retirar isso de minha vida.
    Sinto muito medo agora mas, já entreguei minha casa e minha vida à Deus,e estou orando o salmo 91.

    ResponderExcluir

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita