Como Rodar Jogos Pesados em Pc´s Fracos

Todos nos sabemos que alguns jogos são muito pesados e sempre deixam o pc lento, nesse tutorial vim mostrar formas de aliviar o computador e focar todo seu poder somente para o jogo, podendo assim rodar jogos pesados em pc fraco, eu consegui quanto tive um note fraco e rodei classicos pesados nele, vamos aprender a evitar-mos travadinhas, laags, lentidão e travamentos, os tutoriais são passo a passo fácil de fazer e realmente tem resultados:



Sumário:
1 - Atualizando drivers
2 - Limpeza completa
3 - Desativando efeitos inúteis
4 - Tirando o Laag e Turbinando
5 - Ajustando o jogo

COMO ACELERAR SEU COMPUTADOR PARA JOGOS

PASSO 1 - ATUALIZE TODOS DRIVERS

A primeira coisa a se fazer é atualizar todos os drivers, não é bom rodar jogos atuais e pesados, usando drivers de vídeo e áudio antigos que podem limitar até mesmo notebooks gamers, eles não irão conseguir render o máximo do jogo com configurações antigas, por isso os jogos atuais requerem os drivers mais atualizados, pra atualiza-los é simples.

Não bloqueie as atualizações do Windows Update, junto delas vem atualizações do Direct X, que são importantíssimas pro melhor desempenho do pc nos jogos pesados.

1 - Baixe  > este programa < e instale
2 - Execute-o e aguarde o escaneamento automático
3 - Depois que terminar o escaneamento, click em Update All
4 - Aguarde ele atualizar e instalar todos os drivers de uma vez só.


Dica Extra: Atualize seu sistema para o mais recente Windows 10, pois ele terá atualização no Direct X 12, o que dobrará o desempenho do seu Pc, como o tempo ela será compatível com boa parte das placas de vídeo e isso significa maior ganho de fps em jogos pesados.


PASSO 2 - LIMPEZA DO SISTEMA

A segunda coisa a se fazer é limpar seu computador por completo, pra ele rodar jogos sem travar é preciso que ele não se trave sozinho primeiro, por isso você vai clicar aqui para fazer limpeza geral no seu computador antes de continuar, senão não vai adiantar.




PASSO 3 - DESATIVAR EFEITOS INÚTEIS

O windows possui vários efeitos visuais inúteis que pesam a memoria do sistema, e consequentemente deixa os jogos lentos, vou mostrar abaixo como desativar estes efeitos visuais inúteis.



1- Clique com botão direito do mouse sobre ´´Meu computador´´
2 - Selecione ´´Propriedades´´
3 - No menu do cantinho selecione ´´Configurações avançadas do sistema´´
4 - Selecione a aba ´´Avançado´´
5 - Em Desempenho clique em configurações e siga a imagem:

6-Agora selecione ´´Ajuste efeitos visuais´´ e faça o seguinte:


acelerando o computador para jogos

7-Marque a opção ´ajustar para obter um melhor desempenho´
8-E então clique em ´´Aplicar´´ e depois em ´´ok´´
Seu windows não vai ter mais tantos efeitos inúteis e bobos, e você vai sentir ele rápido e ágil logo de inicio, caso queira os efeitos inúteis de volta, basta marcar ´´Ajustar para obter uma melhor aparência´´, mas não é recomendado para gamers.


PASSO 4 - TIRANDO LAAG E TURBINANDO 

Vou ensinar como configurar um programa que para todas as atividades do computador e deixa somente o jogo rodando, concentrando todo potencial da maquina somente para o jogo evitando que o jogo fique travando.

1-Click aqui e baixe o gamebooster FREEWARE, 
e não atualize o programa
2-Feche todos os outros programas
3-Instale e execute o programa
4-configure com base nas dicas abaixo:


1-Click em ´´boost settings´´

programa que tira o laag lag leg  dos jogos e do computador

programa que acelera o computador para jogos online


Como você pode ver acima, tem 4 barras:
-Processes 
-Sistem services
-Non windows services
-Others

Você vai analisar uma de cada vez, e vai marcar os serviços que ficaram ´´PARALISADOS´´ para economizar memória:

1 - Em Processes você pode marcar todas as opções
2 - Click em System services marque todas as opções e continue no numero 3.
3 - Click em Serviços que não são do windows, pode marcar todas opções.

4 - Click em Outros, pode marcar todas as opções.
importante, esta incluindo explorer.exe, marcando ele o windows fechara e somente o jogo irá rodar, o que deixa bem mais rápido, porem, se acontecer qualquer coisa basta teclar Ctrl+Alt+R ou Alt + F12 e o windows reaparecerá.

Obs: Se por algum motivo o sistema não voltar com estes atalhos anteriores, o que pode acontecer em jogos piratas problemáticos, basta teclar Ctrl+Alt+Del e selecionar o botão de desligar ou reiniciar, e tudo volta normalmente.

5 - Feito isso click em Aplicar. Agora basta fechar o programa, vá na sua área de trabalho, click com botão direito do mouse sobre o ícone do jogo desejado e escolha a opção:
´´executar com razer gamebooster´´.




PASSO 5 - CONFIGURANDO O JOGO


Como você deve saber, todo menu de jogo tem ´´Opções´´ ou ´´Configurações´´ que em inglês deve ser:
Options
Settings
todas querem dizer a mesma coisa, não existe um passo a passo certo de se seguir mas posso te passar umas dicas, depois que o jogo estiver aberto, vá nesta opções ou configurações e selecione video ou graphics,advanced ou avançado, agora você irá diminuir os efeitos e gráficos em excesso para que o jogo rode mais suave, dentro das opções de vídeo ou gráficos, coloque da seguinte forma :


Todas estas opções querem dizer minimo coloque-as:
 No ou Off ou Very low ou None ou Disabled, Low ou little ou simple
na frente das seguintes opções do jogo:

Shadows     
Effects         
Reflection   
Details         
Texture       
Resolution  
Quality
Animations   
Field of View
Depth of View
Particles    

Depois de seguir todos estes passos, garanto que seu computador vai aumentar o FPS (frames per second), eu mesmo ja consegui rodar jogos pesados e atuais no meu pc fraco e lento, como I am Alive, todos Modern Warfare, Mirrors Edge, Operation Flashpoint etc.. Me ajudou, espero que te ajude também.

ALGUNS EXEMPLOS:

como reduzir a qualidade grafica

como reduzir a qualidade grafica



como reduzir a qualidade grafica











21 comentários:

  1. kkkk o cara precisa desativar os efeitos do windows para jogar need for esped undregound 2 kkkk meu sqn'

    ResponderExcluir
  2. mano cada um com seu pc n e todos q tem dinheiro pra comprar um pc foda pra krl

    ResponderExcluir
  3. e pow,meu pc e fraco,to tentando jogar car mecanich simulador 2015 e trava pa porra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. n reclama, eu estou tentando jogar unturned

      Excluir
    2. N reclama, o meu n roda nem click jogos ~zoa~

      Excluir
  4. O meu processador eu acho bom é de 2.6ghz.so kero rodar o ets2 sem lag so isso.flw

    ResponderExcluir
  5. to tentando rodar nfs mw na gma 3150

    ResponderExcluir
  6. to tentando rodar nfs pro street num intel core i7 4770k com uma nvidia ge force 210 e trava demais... zoa, meu pc ja roda nfsps liso só quero rodar gta iv numa boa... e me ajudou muito..... ganhei 10 fps faz muita diferença muito bom

    ResponderExcluir
  7. enquanto vocês reclama de não ter pc, tem muita gente sem mãos feliz por ta viva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela ta feliz por ta viva, n por n ter a mão, nos estamos reclamando do nosso pc, n da nossa vida

      Excluir
  8. Tentei fazer iso no League of Legends e ficou a mesma coisa. Resolveu nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu jogo lol no meu pc + ou - no low e vai ate 30 fps , nada mal
      não subiu algo pra você?

      Excluir
  9. O meu PC nem com isso roda jogo da friv

    ResponderExcluir
  10. Muito bom conseguir jogar untured

    ResponderExcluir
  11. compra peças novas

    ResponderExcluir
  12. o meu GTX TITAN Z n roda gta san andreas me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  13. Não Consigo de Jeito Nenhum no Assassin's Creed Unity

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse ai é pesadão mesmo, o syndicate tambem, mas voce pode jogar o revelations, rogue, brotherhood e black fag.

      Excluir

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita