Resenha do Filme Circulo de Fogo - Atirador de Elite

capa filme circulo de fogoGalera esse filme é essencial aos fãs de filmes de guerra e aos fãs de Atiradores de Elite Snipers. O filme é baseado na história real de um atirador russo, se resume na segunda guerra mundial onde dois dos melhores atiradores de elite de cada país se confrontam em um cenário destruído e muito caos, muita tensão e folego pra assistir este filme, pois nele tem cenas muito fodas onde qualquer deslize custa um tiro no meio da testa.



Diferente da maioria dos filmes em que os americanos são os heróis, este filme conta a história de Vasili  um atirador de elite russo, ele era uma criança que o avô ensinou a atirar, o avô dele amarrava um cavalo a uma estaca, e ele ficava na espreita com o rifle, aguardando o lobo, foi assim que Vasili aprendeu a ser um atirador desde pequeno.


O CENÁRIO


E na época da segunda guerra mundial, o poderoso exército alemão estava dominando toda a Europa, já haviam dominado a França, Itália e dessa vez estava invadindo a Russia, depois de terem invadido varias cidades russas, eles chegaram a cidade principal, Stalingrado, esta cidade era a ultima barreira pra que os alemães dominassem a Russia. A cidade ja estava toda destruída pelas artilharias alemãs, de um lado da cidade os alemães com tanques, soldados e muita artilharia, do outro, soldados russos do exército vermelho chegavam de trem a todo instante, inclusive vasili , e no centro, milhares de mortos espalhados por praças e ruas onde aconteciam os confrontos, a maioria difuntos russos, pois o exército alemão tinha melhores armas e tanques.


O ENCONTRO QUE DEU INÍCIO A CARREIRA DO ATIRADOR

Depois de um encontro sangrento em uma praça aberta onde haviam morrido muitos russos, dois soldados se faziam de mortos no meio dos corpos para não serem vistos pelos alemães, foi ai que rastejando entre os mortos, se encontraram vasili e um jornalista camarada que tinha se alistado, veja o momento em que eles se encontram e vasili limpa a área:







O INÍCIO DO CONFRONTO SNIPER VS SNIPER





Depois desse encontro, o camarada jornalista, publica jornais espalhando que vasili é o melhor atirador de elite e que ele é a motivação que os soldados russos precisam pra enfrentar os alemães, o exército vermelho começa a ver esperança de defender seu país, e os alemães sofrem altas baixas com esse atirador em ação, foi aí que os líderes alemães mandaram a stalingrado, seu melhor atirador de elite também, pra enfrentar e abater vasili.



Depois que vasili descobre que tem o atirador alemão caçando ele, ele fica assustado, pois o alemão é muito fera na camperagem, o alemão acertava uma mosca voando, ele ficava cada vez mais assustado pois durante os vários confrontos que os dois tiveram, vasili passou fino da morte e perdeu varios camaradas pro atirador. As cenas em que eles se confrontam são muito tensas, vasili quase desistiu de continuar a confrontar o alemão, pois ele se sentia culpado pelas varias mortes de seus amigos que foram vítimas desse atirador alemão enquanto combatiam ao lado ele.


 





Durante os confrontos, Vasili estava tremendo feito uma vara verde de medo mas tinha o apoio de uma mocinha que era apaixonada por ele, os dois se amavam, e o apoio do jornalista que o fez famoso, inclusive um menino russo também, ainda criança, que tinha contato com vasili e com o atirador alemão, começou  a revelar as posições do atirador alemão para vasili, e isto o fez ter mais coragem para enfrentar.





Nos últimos confrontos, o atirador alemão começou a desconfiar desse menino, a moça que amava vasili foi embora da cidade, e da turma, ficou somente o jornalista e vasili no confronto com o atirador.

O final do confronto você só vai saber se assistir o filme =D

PRA QUEM INTERESSAR, FICA O TRAILER:





> Veja Mais: Os Melhores Documentários pra Assistir Online



Um comentário:

  1. Sem dúvida, o cenário foi fundamental para alcançar um melhor impacto. Eu achei divertido. Em American Sniper, sem dúvida, Eastwood e Cooper conseguiram reflectir bem sobre a personalidade de tela Sniper começando com o seu profundo sentimento de patriotismo, e não podemos negar que Bradley Cooper faz um excelente papel como Kyle. A caracterização é muito bom e sua semelhança com o real é incrível. O filme é longo, mas são 132 minutos vale a pena.

    ResponderExcluir

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita