Dicas e Aplicativos pra Tablet e Telefones Android

dicas como acelerar tablet android e melhores aplicativos Comprei um tablet genesis por trezentas dilmas no mercado livre, pois eu quero muito ler meus ebooks nele e ter mais idéias do que postar, como eu sou meio sinistro nessas paradas, trago aqui nesta postagem, dicas de aplicativos, dicas de melhorias, macetes e hacks pra deixar seu tablet mais turbinado, lembrando que é tudo por sua conta Estas dicas foram testadas e aprovadas em um tablet gênesis 7301 android 4.2, provavelmente funcione em outros tablets e telefones:



SUMÁRIO DA POSTAGEM: 
  1. Configurando corrétamente o android
  2. Deixar android mais rápido
  3. Fonte de aplicativos grátis + melhores aplicativos
  4. Dicas para bateria do tablet/telefone durar mais
  5. Troca de arquivos online entre pc/tablet/telefone
  6.  Restaurar tablet que não inicia / Liga



como configurar corretamente seu android






Bom pra começar temos que fazer uns pequenos ajustes nas configurações do android, para evitarmos problemas, liberar-mos acessos e poder fazer certas mudanças pra melhor no sistema sem ter incovenientes.
.
INSTALAR APICATIVOS DE OUTROS SITES

Pra poder instalar aplicativos de outras fontes além da google play, você precisa fazer este pequeno ajuste, assim você terá liberdade de instalar aplicativos de outros sites, para fazer siga os passos:

 1 - No menu do tablet, escolha configurações
 2 - Nas configurações, escolha a opção SEGURANÇA
 3 - No menu, desmarque a caixinha VERIFICAR APLICATIVOS
 4 - E por fim marque a caixinha de FONTES DESCONHECIDAS

EXEMPLO:
como instalar aplicativos de outros sites no android



MODO DEPURAÇÃO USB

Para termos mais controle sobre o android e evitar problemas, para realizar as próximas dicas será preciso ativar o modo depuração usb.

Basta ir no menu do seu tablet e:

1 - Vá em CONFIGURAÇÕES
2 - Desça o menu e escolha OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR
3 - E  marque a opção DEPURAÇÃO USB





SUPER USER  [COMO FAZER ROOT NO ANDROID]

E por fim e muito importante para termos mais acessibilidade no android e podermos melhora-lo mais profundamente, como alterações no sistema e aplicativos com funções especiais, é preciso liberar o root no seu android, o meu modelo genesis 7301 ja vem com o root bastando apenas ativa-lo

1 - Basta ir no MENU do seu tablet
2 - Selecione CONFIGURAÇÕES
3 - Na lista, escolha OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR
4 -E va na opção SUPER USER SETTING, click nela e marque ALWAYS ALLOW (semper permitir)

Se seu android não possui esta opção, recomendo que busque na internet como fazer root no modelo de seu tablet, ou tentar usando o Root Genius  que promete fazer root em quase todos modelos.




tablet lento e travando aprenda a deixar rapido






Se seu tablet android esta lento, então deve ser o excesso de aplicativos inúteis e serviços inúteis rodando ao mesmo tempo e sobrecarregando o sistema, pra acelerar o android iremos desativar alguns destes serviços, e congelar alguns aplicativos inúteis, liberando memória ram e consequentimente, deixando seu tablet mais rápido.

ACELERANDO A INICIALIZAÇÃO E LIBERANDO RAM

Muitas vezes quando você instala aplicativos, a grande maioria deles inicializa junto do android, isso deixa ele lento no início e travando, pra resolver todos os seus problemas com essas travadas recomendo o aplicativo 
android assistant, ele é o aplicativo mais completo para manutenção do android, dispensando task killers, procure ele no google play, instale e siga a imagem:

Acelerando incialização  


LIMPANDO MEMÓRIA RAM AUTOMATICAMENTE
Feito isso, de dez em dez minutos o android assistant irá fechar todas aplicações em segundo plano, economizando bateria e deixando o sistema android mais rapido


DEIXANDO TABLET ANDROID MAIS RÁPIDO

Este primeiro método não requer root, e ajuda bastante, iremos ir até as configurações e desativar serviços que não estão sendo usados, como email, agenda, calendário, contatos etc.. para assim liberar mais memória ram pra acelerar o sistema.

 1 - Vá no menu do seu tablet e escolha CONFIGURAÇÕES
2  - Selecione APLICATIVOS
3 - Deslize o dedo na tela até achar a aba TODOS
4 - Basta você selecionar o que você não usa e DESISNTALAR ou DESATIVAR




EU DESATIVEI ESTES:
  • Agenda,Armazenamento de agenda e Sincronização de google agenda
  • Armazenamento de contatos
  • Balões, Black hole,Feixe fásico
  • Configurações de rede móvel (não uso chip)
  • Contatos, Dados móveis
  • E-mail,Gmail e Gtalk, Trocar serviços
  • Genesis dtv, Mapas, Noticias e Climas
  • Pesquisa Google, User dictionary
  • Todos os Planos de fundos e proteções de tela
  • Talk Back



SEU TABLET ANDROID ESTA LENTO ? TRAVANDO ? NÃO SABE O QUE FAZER ? 
EU ACHEI A SOLUÇÃO !!!!

1 - É o seguinte, vai la na loja de aplicativos Google play
2 - Busca pelo aplicativo ´´Launcher Pro´´
3 - Baixa e instala saporra
4 - Se perguntar qual laucher usar, escolha Laucnher Pro e marque ´´sempre´´
(pelo menos foi assim que apareceu no meu)
5 - PRONTO !! VAI FICA RAPIDÃO MESMO !!!



onde baixar aplicativos apk par android de graça







ONDE BAIXAR SEUS APLICATIVOS

Bom gente eu achei um site onde tem todo tipo de aplicativo que é gratuíto, desde utilitarios, fotográficos, jogos, entretenimento, sociais e etc, basta apenas ir na caixinha de pesquisa e escrever o nome do aplicativo e busca-lo, então basta clicar em download, escolher um server e baixar seu aplicativo, é um site muito bom, ele se chama:

GETAPK.CO

Se você não encontrar o aplicativo desejado na playstore, tente no getapk, se não tiver, busque no 4shared, no 4shared, basta buscar pelo nome do aplicativo seguido do termo ´´.apk´´

OS MELHORES APLICATIVOS PARA TABLET ANDROID

Aqui vou citar uma listinha básica dos melhores aplicativos android que já testei em meu tablet, porém a lista não vai ser grande porquê eu não gosto de ficar instalando muitos aplicativos, excesso de aplicativos duplicados sobrecarrega o aparelho e consome muita memória então os que vou citar aqui são só os melhores mesmo:


FUNÇÃO         /         NOME DO APLICATIVO

LAUNCHER                                                           Launcher Pro NAVEGADOR:                                                       Opera Mini
EDIÇÃO DE IMAGEM:                                            Photoshop Touch
EXPLORADOR DE ARQUIVOS:                             Uso o explorador nativo
PLAYER DE VÍDEO:                                               Mobo Player
ANOTAÇÕES:                                                        Simply Note
DESENHOS:                                                          Paint Art Free
LIMPEZA DO SISTEMA:                                         Android assistant 
ACELERADOR DE JOGOS:                                   Advanced Mobile Care
LEITOR DE EBOOKS PDF/EPUB:                         Ub Reader
ARMAZENAMENTO DE ARQUIVOS:                      Dropbox
FONTE DE PAPEIS DE PAREDE:                          Wallpapers HD
ANTI-VÍRUS:                                                         Teebik Mobile Security
INFORMAÇÕES DO SISTEMA:                              System Info Widget
CÂMERA:                                                              Camera Zoom Fx
OVERCLOCK NO PROCESSADOR:                      SetCpu For Root Users
PAPEIS DE PAREDE ANIMADOS:                          Spring Flow
TOCAR PIANO:                                                      Professora de piano
BAIXAR VIDEOS DO YOUTUBE:                           TubeMate Youtube Downloader 
DESCOBRIR SENHAS DE REDES WIFI:               Mandic Magic 
PASSAR APPS E JOGOS PRO CARTÃO SD:        GL to Sd
GPS NAVEGAÇÃO POR MAPAS OFFLINE:           Sygic
ORGANIZAR FINANÇAS PESSOAIS                        Organizze
GERENCIAR DOCUMENTOS E OFFICE                Docs to Go
ASSISTIR TV ONLINE                                            VerTvOnline





cmo economizar a bateria do seu android
Aqui deixarei algumas dicas pra você esconomizar a bateria do seu tablet, usando destas dicas você fara a bateria do seu tablet durar mais tempo, mas recomendo fortemente comprar uma bateria extra, eu mesmo acho que vou adiquirir uma, vamos as dicas para prolongar a duração:



  • BRILHO DA TELA: Gente o que mais gasta bateria do tablet é a tela, com uma luminosidade alta com certeza irá drenar sua bateria fazendo ela acabar rapidamente, então o primeiro e mais importante conselho, reduza o brilho da tela, pra isso basta ir no menu, escolher configurações, depois selecione tela, e depois escolha brilho, então basta reduzir e você perceberá a diferença.

  • TABLET OCIOSO: Essa dica fica pros mais distraídos, o tempo que você deixa seu tablet com a tela ligada sem mexer em nada, é bateria desperdiçada, aprenda a apagar a tela dele quando não estiver usando, fará uma grande diferença.
  • APLICATIVOS EM SEGUNDO PLANO: Esta muita gente deixa passar, o que acontece é que quando você abre os aplicativos, usa e sai, eles continuam abertos em segundo plano consumindo sua bateria, pra isso basta fechar todos os aplicativos em segundo plano de uma vez. No meu gênesis 7301 por exemplo se faz assim:
  • REDES DE TELEFONIA:  Se você não usa chip nem serviços de telefonia no seu tablet, coloque ele em modo avião, quando esta no modo normal ele fica a todo tempo buscando rede e isso gasta bateria, sendo assim, basta ir nas confirgurações e ativar o modo avião, o modo avião também desativa wi-fi, basta reativar wi-fi caso você use.


    AINDA NÃO ESTA SATISFEITO ? Compre uma beteria extra, existem varios modelos que são medidas por ´´mah´´, quanto maior o numero, mais tempo ela dura, tem modelos que recarregam com movimento, é um ótimo reforço pra bateria de seu tablet.









Se você está sempre passado dados de tablet para o computador e vice versa, sabe que é muito chato ficar tirando e colocando cabos e cartão de memória, eu uso uma forma muito simples e eficaz, trata-se do dropbox, um serviço online de hospedagem na nuvem que disponibiliza 2 gigas pra você guardar o que quiser, faz anos que uso é confiavel, se você indicar amigos pode ganhar até 16 gigas por indicações, tudo é muito simples.

NO PC:

1 - Vá até o site inicial do DROPBOX  e crie uma conta
2 - Depois de criada sua conta, você receberá um painel, onde pode fazer upload dos seus arquivos e organiza-los por pasta, veja como funciona o painel :

Todos arquivos que você adicionar na sua conta dropbox pelo PC, irá aparecer no aplicativo dropbox em seu tablet também.



 NO TABLET:

1 - Vá ate a google play e procure o aplicativo DROPBOX
2 - Baixe e instale, o aplicativo irá abrir
3 - Veja como se mexe:

Todos arquivos que você adicionar pelo seu tablet no aplicativo dropbox, irá aparecer em sua conta dropbox no site pelo Pc também.

Tudo que você colocar no site do dropbox pelo computador, irá aparecer também no aplicativo do dropbox em seu tablet, dessa forma você poderá trocar arquivos entre os dois facilmente sem precisar ficar plugando cabos e inserindo cartões de memória.











Bom eu mal comprei o tablet e ja estraguei ele kkkk, isso pq fiz o root nele e usei o aplicativo Titanium Backup para congelar serviços do sistema pra liberar mais memória ram ainda, e sem querer querendo congelei um serviço que era crucial pro bom funcionamento do sistema, o resultado foi que ele desligou e não ligava nem a custa de reza braba, fui na internet e pesquisei como resolver.

Descobri que todo tablet tem um sistema de recuperação caso ele não ligue, da mesma forma do root, cada modelo tem o seu, o metodo que vou descrever aqui deu certo no meu genesis e no Dl3d Maxview da minha namorada, se não der certo no seu tablet, busque no google o seguinte ´´tablet modelo xxx como ligar em modo de recuperação´´, vamos ao método que eu fiz:

1 - Aperte e segure o botão de ligar junto com o botão de + do volume
2 - Irá aparecer uma tela preta com uma frase em inglês, solte os botões, e volte a pressionar o botão de ligar e manter pressionado até a tela mudar
3 - Então irá aprecer o desenho do android e algo mexendo na barriga dele, tipo assim:
5 - Agora é só esperar que ele irá iniciar novinho com as configurações de fábrica zerado como novo!





27 comentários:

  1. Parabéns pelo site me ajudou bastante. Tenho 2 tablets genesis, um 7204 que quebrou a tela e não compensa arrumar pois o preço do conserto aproxima de um novo e outro 7306 que tem TVs digital que não funciona.inclusive o 7204 eu consigo plugar na TV via mini HDMI,porem o 7306 não funciona este mini HDMI nem que a vaca tussa,mas no final adoro os genesis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compre esse meu so pra ler ebooks, ta sendo ótimo, muito bom mesmo, bem mais prático, se fosse pra jogar jogos eu escolheira o modelo gt7240, tablet tem que ter ao menos 1 gb de ram pra ser bom, ate agora o meu não decepcionou não, assim q eu aprender dicas novas, adiciono ao post, abraços

      Excluir
  2. Preciso de ajuda , meu tablet genesis GT 7301 nao liga apenas aparece a luz vermelha como tivesse carregando mas acho que nem carregando ta, o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente o modo de restauração que esta no fim da postagem

      Excluir
  3. meu poblema e o mesmo q o da adriana meu filho tava jogando no tablet ele travo desligou não liga mais tentei esse ultimo post mas nada pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai eu acho que é só um tecnico mesmo

      Excluir
    2. Ok valeu marco vou seguir seu conselho

      Excluir
  4. No meu tablet quando eu liguei ele apereceu um Quadrinho Estrito O Android esta sendo atualizado , Iniciando aplicativos dae nao saia dae eu cliquei reset ficou td normal dps de uns dias eu liguei dnv e Agr parece a msm frase fica alguns segundo e volta para a area de trabalho normal soq o play store sumiu e outros aplicativos q eu tinha tbm oq faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc devia ter esperado a atualização terminar, agora vc tera de resetar o tablet para as configurações de fabrica, conforme dito na ultima parte da postagem se quiser que ele volte ao normal, mas do zero sem os aplicativos que vc tinha instalado

      Excluir
  5. Oi Marco! Obrigada pelas dicas! Fiz tudo e já esta melhor, mais ágil. Só o teclado que trabalha muito lento. Tem algum p indicar? Sou leiga, mas sempre pesquiso, tem como trocar a memória RAM por uma maior, acha q vale a pena? E pacote office, algum p indicar? Obrigada Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha minha cara,pra ficar mais agil so um laucher melhor, recomendo Launcher Pro, olha tablet tem que ter muita memoria ram sim !!! e quanto ao pacote office recomendo Docs to Go.

      Excluir
  6. O tablet da minha Esposa ta uma "bala", ficou super top... eu uso pc e Cel, mas vou passar a usar o tablet dela...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal tiago que bom que ficou rapido :)

      Excluir
  7. Mesmo ligando normal da pra fazer a restauração pra pára de travar?e se fazer vaí excluír todos os arquivos?

    ResponderExcluir
  8. Seu blog tem tudo que eu estava procurando para turbinar meu tablet. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz em saber que fui util, obrigado pela visita =)

      Excluir
  9. Não consigo instalar o dropbox no tablet,fica carregando e não termina.

    ResponderExcluir
  10. oi marco o meu tablet nao esta ligado o que eu faco pra ele ligar novamente ele so aparece android e desliga o que eu faco. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So pode estar sem bateria, se mesmo assim vc tiver carregdo e não ligar, então tenta o modo de restauração, pesquisa no google a marca do seu tablet seguido de ´´modo de restauração´´ pra verificar como proceder, se mesmo assim não conseguir, só levando a um tecnico

      Excluir
  11. Além disso é bom ter um bom tablet, vejam essas dicas de como escolher um tablet

    ResponderExcluir
  12. Oiiii muito obrigada pelas dicas!! Meu tablet é da Lenoxx e tava encostado pq travava muito rs resolvi dar uma segunda chance a ele e com as suas dicas ele ficou perfeito! Agora ta mega rápido e não trava.. o launcher pro é o melhor.. muito obrigada ♥

    ResponderExcluir
  13. No meu tablet positivo t701 fica aparecendo o seu aplicativo naõ esta respondendo na hora que eu estou usando vc sabe como resolver este problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o excesso de aplicativos, desinstale e deixe so os essenciais

      Excluir
  14. Oi. Cara meu tablet trava em qualquer app q eu abro. Nem mesmo a play store consigo abrir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leve a um tecnico e restaure o sistema

      Excluir
  15. Oii gostaria de saber como faço pra tirar da economia de bateria? pq fica tão escuro q não consigo ver nada

    ResponderExcluir

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita