O Melhor Aplicativo pra Ler Livros no Tblet Android

aplicativo android ler livros parecido com ibooksVocê gosta de ler livros digitais ? e tem um tablet ?então veja aqui minha dica sobre o melhor aplicativo reader que achei pra ler livros no tablet android, trata-se do Ub reader, eu testei vários e escolhi este leitor de ebooks, pois ele tem qualidades que os outros não tem, testei aldiko, mantano, moon reader, mas este faz a diferença.






O Universal Book Reader é um bom programa para ler livros em formato ebook nos tablets com sistema android, o aplicativo é cheio de funcionalidades, como aumento ou redução do brilho da tela, zoom, efeito de folheamento, estante virtual, com certeza um aplicativo parecido com o famoso ibooks da apple. 

QUAIS AS QUALIDADES DO APP UB READER:

* Lê arquivos Pdf e Epub

* Estante virtual com miniatura das capas de seus livros 

aplicativo ler ebooks android com estante virtual

* Tem efeito de folheamento das páginas em ebooks no formato ePub, você pode marcar as páginas também


* Tem zoom com os dedos em ebooks no formato Pdf


* E um grande atrativo comparado ao seu maior concorrente Aldiko, ele não duplica os ebooks quando você for importa-los para o aplicativo, ele simplesmente os localiza automaticamente no cartão de memória e os adiciona miniaturas das capas dos livros na estante virtual, você pode colocar suas próprias capas.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela google play, depois de baixado ele irá perguntar se deseja importar seus ebooks, você marca a caixinha de pdf, e ele fará um scan em toda memória de seu aparelho agregando as capas dos livros a sua estante virtual.

Pra deletar algum livro do ub reader você deve clicar sobre uma capa e segurar até ela ficar selecionada então click na lixeira para remover, depois você deve ir onde o arquivo está, no cartão sd ou na memória local do seu aparelho, e exclui-lo, assim quando você importar novos livros, o removido não aparecerá novamente.



aplicativo android ler livros parecido com ibooks






> Veja Também: Qual Melhor Leitor de Livros Digitais ?

> Veja Também: Os Melhores Livros de ficção Científica

> Veja Também: As Melhores Sagas e Trilogias de Fantasia







44 comentários:

  1. Oi Marco tudo bem?
    Sera que eu posso por um link de um post seu, no meu post?
    por exemplo -
    titulo - 20 melhores blogs que ja vi
    1 link do seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk fico grato tio,dei uma olhada no seu blog, continue com o bom trabalho em seu blog, abraços

      Excluir
  2. usei aldiko um bom tempo, é bom também, mais acabei optando pelo US, como sou novo leitor de ebooks e uso no tablet, ele é mais pratico.É eu adoro a viradinha das paginas. O blog também é muito bom parabéns.

    ResponderExcluir
  3. boa noite.
    pode me informar se posso transferir a pasta ebooks para o cartão sd retirando da memória do android e usando somente no cartão? Se sim como faço? criei uma pasta ebooks\import no cartão e mandei os livros, mas ele volta para memoria do tablet. Já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com aldiko nao adianta, por mais que você coloque os livros so no cartao sd, ele sempre copia todos os livros pra memoria do tablet, ocupando 2 vezes o tamanho de todos os seus livros, no cartao e no tablet, ja o ub reader apenas identifica os livros no cartao sd e le eles sem precisar passar pro tablet, abraço

      Excluir
    2. muito obrigado!!! vou usar o ub. obs: com este programa (ub) meus livros aparecem com linha de margem, vc sabe como retirar?

      Excluir
    3. hmm quanto a isso não sei como resolve, no meu nao aparece, tente mexer nas configurações e opções !

      Excluir
  4. Oi!!! Meu Deus menino??!!!!!!!! Estava com vontade de comprar um leitor digital, mas agora acho que vou comprar um tablet!!! Vc fez parecer tão facil que acabou com minhas duvidas, muito obrigado!!!! Ainda bem que achei seu blog!!!!! rsrsrsrsrsrr

    ResponderExcluir
  5. Marco, achei extraordinário encontrar um cara como você. Muito jovem mas muito maduro, sabe partilhar seus conhecimentos com uma generosidade de fazer inveja. Continue. E muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que ficou grato ivo, bem te digo que o que viu de minhas partilhas ainda é pouco, tenho muito conteudo ainda para postar, pena que falta tempo, mas de pouco em pouco vou postando, abraço

      Excluir
  6. Eu baixei essa ao o para o meu tablet mas ele não abre os pdfs ... ha alguma coisa que devo fazer para os abrir? Obrigado e seu blog e um show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você marca a caixinha incluir documentos pdf na hora que clica em importar ?

      Excluir
  7. Não me esqueci. Agora já deu. Mas e para o PDF q eu lá tenho é que não abre, tenho sempre que o imortal de novo e marcar a caixinha? Muito obrigado pela sua ajuda! Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao, uma vez importado ele sempre estara la, voce so ira fazer importação quando colocar mais livros na memoria, ai o aplicativo vai importar so os que vc colocou a mais, quanto ao que nao abre, deve ser algum problema, tente convertelo pra epub, talvez abra, ou pode ser que esteja corrompido, espero que ajude

      Excluir
  8. Gostaria de saber se ele faz marcação de texto se o texto fica subilinhado ou muda de cor por que no aldiko não consegui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta funcionalidade ele nao possui, infelizmente

      Excluir
  9. Lendo seus comentários já tenho um problema a menos. O leitor de ebooks. Agora vem mais uma "exploração": qual o tablet, até uns R$ 600,00, com 10" ou mais você recomendaria (se não estiver quebrando ética) para alguém com a vista um pouco fraca como a minha (83). Li algo sobre um tal de Orange mas fiquei na maior dúvida. O que desejo é um produto de confiança e que tenha assistência técnica no Brasil. A última alternativa seria o MercadoLivre (nada contra já comprei através deles). Quero parabeniza-lo pela qualidade e profissionalismo do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu caro amigo, eu nao recomendo esse orange, ele ta muito barato e parece ser coisa descartavel, eu particularmente comprei um genesis gt 7240 de 1 giga de memoria ram e ele ja tem um ano de funcionamento tranquilo, quanto ao problema de visão, nao se preocupe, esse aplicativo tem zoom em livros pdf e diminuição do brilho da tela

      Excluir
    2. Muitíssimo obrigado pela resposta. Foi muito útil.

      Excluir
  10. Marco, decidi pelo GT-1440. Babei com os reviews. Também dei uma pesquisada nos leitores e o UBR parece-me realmente o melhor. A única coisa que não faz, pelo menos não anuncia, é ler Kindle. Como a gente faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz eu uso um site chamado www.online-convert.com para converter livros de outros formatos para o pdf, para que assim eu possa ler sem problemas, creio que qualquer que seja o formato dos seus livros possam ser convertidos tambem para pdf ou epub para assim serem lidos

      Excluir
  11. Êta Marco, rei da paciência. Muito obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  12. Tendo decidido pela compra do Genesis GT-1440 (tá difícil recebe-lo a um preço honesto) estou pesquisando acessórios. Daí vem a figura do nosso indefectível Marco. Serão duas coisas a comprar: um teclado bluetooth com capa e um modem usb 3G. Segundo as pesquisas que já fiz (daí ter caído aqui como último recurso antes de aborrece-lo) aparentemente há uma certa dificuldade de parear, instalar, configurar as teclas para o português brasileiro e fazer a coisa funcionar. Dizem que é melhor utilizar USB mesmo, puro. Quanto ao modem o Huawei E173 parece-me o mais recomendável. Apreciaria seus sempre úteis comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola luiz bom meu caro, esta dificuldade foge ao meu conhecimento, como exemplo no meu caso, foi apenas conectar o teclado nele que ja apareceu as opções na tela, para escolher o formato abnt 2 que é o português que estamos acostumados no computador, e sim, é via usb que aparece as configurações ja prontas pra escolher, bom pelo menos comigo foi assim, para todos os casos, comprar o aparelho ja com o teclado seria mais seguro, um abraço

      Excluir
  13. Marco, Bom Dia!!!!!!
    Um bom conversor de livros é o Calibre.
    E tambe´m dá pra ler livros no PC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,Sim leonidas, tenho recomendado ele em outra postagem sobre converter livros, muito obgd pelo comentario

      Excluir
  14. Gosto muito do app EBook Reader e do Adobe Reader, com eles é possivel dar zoom nos arquivos em PDF e ler em fluxo continuo sem ter que tirar o zoom para mudar a página. No entanto, o Adobe Reader não tem a opção de organizar os livros em estantes.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Marco,
    Tenho btestado vários leitores e acabei de baixar o UB. Usava o Moon Reader e apesar de meio confuso, uma das coisas que mais gostava nele era a integração com o dicionário Dict. Vc sabe com qual dicionário o UB faz integração?
    Grato e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola ao que me parece ele nao possui esta funcionalidade, obrigado pelo elogio

      Excluir
  16. Posso criar subprateleiras por assuntos para conter os livros, tipo: ciências, história, filosofia, ... ?

    ResponderExcluir
  17. Marco eu tenho um tablet genesis e quero por esse ub só que eu tenho net só no pc não tem algum outro site para baixar o ub sem ser google play ???

    - João Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, busque no google Universal book reader apk pro download, e encontrara sites de compartilhamentos de aplicativos via instalador, dai vc baixa, passa pro tablet atraves do cartão usb, acessa o aplicativo esplorador de arquivos e clica em cima do arquivo e aparecera opção de instalar

      Excluir
    2. Muito brigado cara . Continue assim para melhor desejo sucesso para você !!!!

      RESPECT O>

      Excluir
  18. Adorei... valew a dica ,,, nao estava encontrando nada na loja!

    ResponderExcluir
  19. A funcionalidade de virar a página(como uma filha) não se apliaca aos documentos em PDF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, para pdf a pagina vira como se estivesse trocando de imagem, para virar feito uma folha e todos aqueles efeitos e sons tipo papel só arquivos em formato epub

      Excluir
  20. Encontrei esse tutorial que ensina a baixar qualquer livro de verdaed, encontra realmente todos com capinha bem organizado em formato epub, mobi ou qualquer outro formato e ainda ensina a ler no celular e tablet com iOS, Android ou Windows, com efeito de virar página, muito legal mesmo:

    https://www.youtube.com/watch?v=mRlz5dIdbRo

    RECOMENDO COM CERTEZA.

    ResponderExcluir
  21. Uso o Bookari, antigo Mantano.

    ResponderExcluir
  22. Oi Marco,
    uso o UB Reader faz tempo e gosto muito.
    Mas há dois problemas que não sei resolver:
    1. Alguns arquivos que apago da estante, ele não apaga no dispositivo. Quando eu baixo o arquivo de novo (atualizado), ele pega a versão anterior que ficou no dispositivo. Sei que posso ir com o Gerenciador de Arquivos para apagar o arquivo na pasta, porém vários usuários que leem meus livros não sabem o suficiente para isso.
    2) Quando redimensiono o livro, ele não conta corretamente as páginas, como faz o iBooks, por exemplo.

    Fiz esta pergunta ao suporte da MobiSystems, mas não tive resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja notei os dois defeitos tambem, é chato ter que ficar excluindo o arquivo, mas tambem nao sei como contornar estes pontos, creio que so buscando outro app melhor mesmo.

      Excluir

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita