Porquê meu blog não Faz Sucesso ?

como fazer meu blog ter sucesso Meu amigo blogueiro, se você ja se fez a pergunta do título, então acho que esta postagem vai lhe esclarecer seus pontos de vista, com base em minhas experiências irei mostrar meu conhecimento aqui nesta postagem sobre blogs, e com base no que já aprendi com a blogosfera, irei citar aqui quais são os motivos que levam um blog ao sucesso e quais os motivos mais óbvios mas que muita gente não percebe, que lavam seus blogs ao esquecimento.












 Sim, como dizia o velho ditado na blogosfera, conteúdo é rei, eu não diria tudo tudo, mas 60% do sucesso do blog se deve ao conteúdo, escrever artigos originais, com as suas palavras é essencial, indispensável, imprescindível, mas aí que está o maior problema dos blogueiros, a grande maioria copia artigos de portais e de outros blogs, isso é perigoso, e ineficaz perante o google, pois o sistema do google detecta conteúdos duplicados e os coloca no fundo das pesquisas, ou seja, é furada, este é o principal erro e o maior causador de blogs abandonados.


BLOG DE SUCESSO
*Cria conteúdo original
*Formata imagens do mesmo tamanho
*Enriquece o post com videos, infográficos, links
*Escreve corretamente e de forma cativante
*Ensina os visitantes e oferece conteúdos completos

BLOG FRACASSADO
*Copia conteúdo dos outros
*Usa imagens desproporcionais e de qualidade ruim
*Postagens superficiais e descartáveis
*Escreve com erros ortográficos, com cor e fonte ilegível
*Acha que é só postar em massa e ganhar dinheiro



Como você pode perceber meu amigo ou minha amiga, criar um blog fácil é furada, é perda de tempo e de esforço, aqui como na realidade é preciso fazer por merecer, e tem que ser bem feito, caso contrário você não se destacará da grande concorrência da blogosfera. Para saber mais indico esta postagem ainda mais esclarecedora:


 EVITE A TENTAÇÃO DE ESCREVER UM BLOG FÁCIL - GERENCIANDO BLOG





O design e a navegabilidade é a melhor estratégia pra multiplicar as visualizações de página de seus visitantes e criar uma identidade para seu blog, ao mesmo tempo ela deve ser limpa e de rápido carregamento, quem entende sabe que existem posições estratégicas no layout que rendem benefícios se bem usadas, em meu blog por exemplo, veja os anúncios no centro do layout logo abaixo do topo, esta é a mais rentável posição para anúncios, veja na sidebar as postagens recentes feitas para meus visitantes fiéis estarem sempre acompanhando minhas postagens, veja o gadget de postagens relacionadas logo abaixo das postagens para manter os visitantes sempre clicando após lerem meus artigos, e a cor azul é predominante no blog pra fixar uma identidade visual, tudo isto é estratégico, e faz grande efeito sobre as visitas.

Este é o modelo ideal para blogs:



BLOG DE SUCESSO
*Usa uma imagem, personagem ou logo no topo do blog
*Coloca anúncios com produtos relacionados ao tema do blog
*Define uma cor predominante na estrutura do blog
*Dentro de um post insere links pra outros posts
*Tem menu de categorias
*Layout simples e organizado


BLOG FRACASSADO
*Arte mal feita do blog, ou somente um título
*Excesso de anúncios poluindo o blog
*Blog todo bagunçado, colorido ou escuro
*Falta menu ou categorias
*Vários gadgets pesando o carregamento do blog
*Parece um lixão















O tempo é uma peça predominante sobre todo seu trabalho, você deve trabalhar junto a ele, e se fizer tudo certo, o tempo te recompensará, isso porquê o google leva tempo até reconhecer seus esforços, leva tempo até se formar visitantes fiéis, leva tempo até seu blog ser reconhecido, ou seja, se você está se perguntando porquê seu blog não faz sucesso, mas ele ainda não tem um ano, saiba que mesmo fazendo tudo certinho ainda demora mesmo pra ter sucesso, pra ter um bom sucesso e lucrar bem com um blog, fazendo tudo certo, leva cerca de 2 a 3 anos ou mais, porém junto do tempo você deve seguir certos preceitos pra
acelerar o máximo possível seu reconhecimento:

  • OTIMIZAÇÃO SEO
 A melhor forma de reduzir o tempo entre seu blog e o sucesso e omtimizando ele para os mecanismos de busca, isso é muito importante, mas a maioria dos blogueiros nem sabe o que é SEO, um blog com conteúdo bom mas sem otimização com certeza estará atras de um blog não tão bom, porém bem otimizado para SEO.
  • POSTAR CONSTANTEMENTE
Sim, se você quer ganhar a vida com blog, você deve leva-lo a sério, deve postar constantemente e sem perder a criatividade e a qualidade, não vai adiantar postar muitas postagens sem conteúdo relevante. Já vi blogueiro que conseguiu o sucesso e abandonou o blog por um tempo, grande erro, perdeu muito, o google próprio já citou que o blog deve ser constantemente atualizado.
  • CATIVAR SEUS LEITORES
Meu caro, pro blog ter seu devido sucesso, ele terá que contar com um público fiél, que o visita constantemente, e o que ajuda muito é o fato do blogueiro responder os comentários de seus leitores e ajuda-los o máximo possível através de postagens que realmente ajudem o leitor.


Estas pra mim são as três melhores formas de diminuir o tempo e alcançar mais rapidamente o sucesso, porém, mesmo seguindo estas regras o tempo vai existir, é preciso tempo até o google indexar seu blog e perceber seus trabalhos e o reconhecer de forma devida.





Como eu trabalho, não tenho tempo para divulgação, por isso fóco mais em otimização, mas se eu pudesse com certeza divulgaria o máximo meu blog, acontece que a maioria dos blogueiros divulgam de forma errada e nem sequer sabem o que significa otimização, tanto um como outro são muito importantes, abaixo veja o que é certo e o que é errado:


BLOG DE SUCESSO:
  • Otimiza o blog e as postagens para SEO
  • Faz parcerias com blogs do mesmo tema que o seu
  • Divulga em paginas e sites do mesmo tema do blog
  • Divulga nos agregadores só como complemento
  • Usa gadgets botões sociais em suas postagens 


BLOG FRACASSADO
  • Nem sequer sabe o que é SEO
  • Faz parcerias em excesso (poluindo a pagina principal) com todo tipo banners blogs inúteis
  • Divulga em todo site que nem tem a ver com seu conteúdo, assim espalhando SPAM
  • Pensa que é só copiar postagens e enviar pra agregadores de conteúdo, que blog vive só disso
  • Não tem senso estratégico, e acha que blog é dinheiro fácil


Estas são as minhas dicas e diretrizes de um blog de sucesso, e com certeza são as mesmas dos blogueiros de maior sucesso, o importante é sempre buscar melhorar, sempre buscar otimizar, usar o senso estratégico e saber o que compensa ou não aplicar ao seu blog, pois um blog é como um empreendimento, tem que ter espírito empreendedor pra faze-lo crescer.



Características de um bom blog:

* - Ter um nome, link e slogan fácil de lembrar e escrever  
* - Ter assunto específico 
* - Página inicial com postagens resumidas com botão Leia mais personalizado 
* - Ter pagina de contato, sobre o blog, mapa do blog ... 
* - Ter layout simples, formatado e organizado 
* - Ter imagem de fundo apropriada  
* - Imagem do topo (ou logo)  formatada e imagens dos posts formatados 
* - Cor de fundo e cor de fonte que deixe a leitura agradável 
* - Uma Cor definida em guias, texto, bordas pra causar identidade visual  
ex: 
      G1 = vermelho
      Face = azul marinho
      Yahoo = roxo
      
*- Ter menu de categorias de postagens embaixo da imagem do topo ou na lateral 
*- Postagens com texto original e resumido e recheado de imagens 
*- Ter gadget páginas numeradas para facilitar a navegação do site 
*- Ter gadget Lista de ultimas postadas/populares ou aleatórias 
*- Ter gadget de postagens relacionadas ´´você pode gostar também de´´ 
*- Perfil pessoal do blogueiro para causar uma fidelidade com os leitores 
*- Ter botões de compartilhamento de redes sociais no fundo das postagens http://www.sharethis.com/ 
*- Ortografia correta e palavras chaves em títulos e textos 
*- Postagens relacionadas com links apontando umas as outras 
*- Postagens originais,completas e que abordem uma pauta e seus assuntos variantes 
*- Postagens enriquecidas com videos, infográficos, listas, enquetes, indicações... 
*- Comentários com moderação 
*- Abertura e carregamento rápido max 10 segundos http://webwait.com/ED








VEJA MAIS:

Os melhores gadgets pra blogger
As melhores ferramentas e serviços para blogueiros
 
O segredo pra ganhar muitas visitas do google




19 comentários:

  1. Ótimo post marco, pena que seja o ultimo, pois com certeza você ajudou bastante gente com seus post sobre blogs com eu, um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado gustavo, tudo que aprendi eu repassei a todos, mas meu caro amigo, estou fazendo dois cursos, segredos da audiencia e segredos do adsense, e eo que eu aprender, irei adicionar aquela postagem de como conseguir mais visitas pro blog, as postagens do meu blog estão sempre sujeitas a atualizações e correções, sucesso a você, abraço, e fique atento aquela postagem caso vc queira mais visitas ao seu blog, daqui um tempo irei complementa-la, vlw flws

      Excluir
  2. blz cara valeu tava iniciando um blog essas dicas devem ajudar muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então que bom que você ja vai iniciar seu blog sem cometer erros, eu queria ter tido esse benefício, perdi muito tempo com erros como estes que citei aqui, sucesso aos seus projétos vlw flws

      Excluir
  3. Obrigado marco suas dicas me ajudaram muito eu ainda vou começar, antes de começar a escrever meu blog quero planejar tudo, para não me arrepender e falhar no meu blog, mas bem acompanhei todas as suas postagens sobre blog, e gostei de todos, valeu mesmo por compartilhar seus conhecimentos sobre blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada José, eu que fico feliz em estar sendo útil, boa sorte com seu blog, abraço

      Excluir
  4. Obrigada, eu gosto muito das suas postagens, justamente porque você sabe escrever bem e assim eu consigo melhorar o meu blog com suas dicas. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola yoná, que bom que foi util ao seus blogs opinaah e quase perfeito, gostei das sugestoes de leitura que eles indicam, sucesso a você abraço :-]

      Excluir
  5. Muito bom o assunto Marco, pois preciso melhorar meus blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal marcio, boa sorte com seus blogs

      Excluir
  6. Ola Marcio muito bom a abordagem vi que você citou o blog Gerenciando Blog do Adelson que é hoje um exemplo para blogosfera principalmente para nos que estamos no Blogger .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, adir, adelson é um grande nome na blogosfera, com certeza enriquece meu conteudo ao indica-lo, alem de ajudar as pessoas, abraço

      Excluir
  7. Adorei as dicas. Com certeza vão fazer a diferença para meu blog ser sucesso como o seu. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Parceiro, você coloca que a barra lateral esquerda é melhor do que na direita.
    Porque seu blog está a direita?
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan Ivan meu caro amigo, os gurus dos cursos que eu ja fiz dizem que as pessoas leem da esquerda pra direita, ou seja, a sidebar na esquerda é a primeira coisa que as pessoas veem quando começam a ler, como vc pode notar meu layout é amador, é natural do blogger, apenas enfeitado com imagens e gadgets, isso pq eutenho preguiça de mexer com templates e codigos html e tudo mais, vc sabe isso é trabalhoso, entao pra mim tabom assim mesmo, mas se fosse mais conhecedor de html com certeza meu layout seria mais profissional, emfim

      Excluir
    2. Marco, eu já tentei colocar essa caixa "postagens que você poderá gostar" no meu blog também, mas só aparece "you might also like", as caixas não aparecem. Como você colocou?

      Excluir
    3. coloquei normalmente, tente usar o nrelate, linkwithin 2leep, outbrain, busque algum tutorial ensinando, tente a todo custo ate que um destes de certo

      Excluir
  9. Ok, esse linkwithin não deu certo, vou tentar esses outros que vc falou. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelas dicas Marcos!!!Parabéns pela maneira fraterna de compartilhar!!!!Sucesso!!!

    ResponderExcluir

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...