Como Viver com mais Saúde e Longevidade

Longevidade é a possibilidade de envelhecer sem ficar decadente e doente, pensando em meu futuro claro, resolvi estudar o assunto e descobri que existem várias formas de ter e manter uma vida saudável e viver mais anos com longevidade, aqui estarei citando tudo que descobri pra reverter os danos dessa rotina degradante e restaurar sua saúde pra viver e envelhecer melhor.


Cientistas já comprovaram que um corpo humano sob as circunstancias e cuidados corretos pode envelhecer até 120 anos antes de esgotar-se naturalmente,  o que este post propõe são formas de manter-se saudável sempre, dicas de saúde pra levar uma vida ativa, saudável, feliz e com propósito de hoje até seus últimos dias.



O QUE SE PENSA ESTA ERRADO



A sabedoria popular diz que somente a idade traz falta de energia e fraqueza, mas isso está errado, não é a só idade que faz isso, mas principalmente a falta de exercícios físicos, o mesmo se diz a memória, não é a idade a única que a destrói e sim a falta de estímulos, ou seja, como dizia Lamark, o que não se usa se atrofia ! Logo chegamos a conclusão de que estimular seu corpo e mente desde jovem e ter uma alimentação adequada, poderá sim  ter uma velhice mais agradável.








REVERTA OS DANOS JA FEITOS !



Usamos e abusamos do nosso corpo, nos alimentando mal com comidas rápidas, gordurosas, doces em excesso, drogas, exposição ao sol, sedentarismo, postura incorreta etc. Tudo isso nos condena a doenças e a uma velhice sofrida, mas alguns alimentos, hábitos e plantas medicinais podem ajudar a regenerar danos causados e a prolongar a jovialidade, mas é importante fazer destes benefícios em hábitos, senão não surtirá efeitos, e também é de extrema importância parar com certo tipos de  alimentos e costumes maléficos a saúde:



VOCÊ DEVE PARAR IMEDIATAMENTE: 

  • Refrigerante
  • Cigarro
  • Álcool (em excesso)
  • Estresse
  • Fast food
  • Tranquilizantes
  • Exposição a luz solar
  • Preguiça e sedentarismo
É perda de tempo seguir os conselhos abaixo sem primeiro parar com os maus hábitos e má alimentação citados acima, todos estes acima, contribuem para o colesterol alto, diabetes, envelhecimento precoce da pele, obesidade, câncer, doenças cardíacas, decadência mental e e degradação física, por isso determine a sí mesmo imediatamente a parar e a escolher outros hábitos e alimentações mais saudáveis caso queira mesmo ter uma velhice mais saudável.








ALIMENTOS PARA REPARAR SUA SAÚDE



  • SALSINHA: Desentope artérias e veias entupidas por gorduras trans.
  • CHÁ DE AMORA MIÚRA: Repara parcialmente o couro cabeludo
  • AMEIXA SECA: O Mais rico em antioxidantes, evita envelhecimento da pele
  • SUCO DETOX: Repara males causados pela má alimentação
  • CARNE DE PEIXE SALMÃO: Repara o colesterol
  • AVEIA: Repara hipertensão
  • LINHAÇA: Previne e controla diabetes
  • GENGIBRE: Combate fortes dores de cabeça enxaqueca
  • IOGURTE: Alimento que mais reforça os defesas naturais do corpo
  • AZEITE DE OLIVA: Previne todos os tipos de câncer e doenças cardíacas
  • VINHO TINTO: Um pouco por dia, melhora a circulação sanguínea
  • LEITE: repara osteoporose
  • LÚPULO: repara e combate a insônia

Esses alimentos tirei como fonte do livro Guia de Saúde e Longevidade da editora Reader Digest, eles devem ser consumidos constantemente na sua rotina em pequenas doses pra que seus benefícios façam efeito sob seu corpo e sob sua saúde, deixe sua pele perfeita, portanto, encaixe o consumo deles em sua rotina, o resultado virá aos poucos.






COMBATA O SEDENTARISMO 

.

Muita gente ociosa deixa se envelhecer sem praticar exercícios, grande erro pois na velhice o corpo tende naturalmente a enfraquecer e desenvolver problemas como artrite, osteoporose e dores musculares, o corpo precisa se manter ativo pra que você evite estes problemas, a falta de exercícios aumenta o risco de infarto e ainda aumenta consideravelmente o risco de quedas, debilitando ainda mais uma pessoa de idade ! veja os benefícios de praticar exercícios regularmente:





  • Melhora as articulações e evita dores musculares
  • Diminui consideravelmente risco de Alzheimer
  • Mantem ossos Fortes e regenera danos ósseos
  • Alivia ansiedade e depressão
  • Diminui consideravelmente riscos de Diabetes
  • Diminui riscos de câncer do cólon, mama e próstata.
  • Ajuda dormir melhor pois o corpo precisará mais do sono
  • Eleva níveis de energia e agilidade
  • Reduz o peso
  • Mantem força muscular
  • Melhora equilíbrio e flexibilidade
  • Cura doenças crônicas
  • Vida sexual prolongada



EVITE ENFRAQUECIMENTO CEREBRAL 


Todos sabem que a velhice condena o equilíbrio mental, a temida doença de Alzheimer que faz a pessoa esquecer de toda a vida e de todos, brancos constantes, tonteiras, mal de Parkinson e demência, mas tenho boas notícias, ao exercitar a mente constantemente você evita o grande risco de declínio mental que a idade traz, não é preciso programas complicados ou exercícios irritantes, mas sim simples desafios mentais que garantem um cérebro ativo e saudável, pratique com frequência:



EXERCITE REGULARMENTE  PARA EVITAR A FRAQUEZA MENTAL
  • Jogos de lógica ex: damas, palavras cruzadas, memória..
  • Leia livros e estude
  • Toque algum e instrumento
  • Jogar vídeo games
  • Colecione coisas
  • Aprenda outro idioma
  • Escreva um diário
Durante estes jogos seu cérebro exercita várias áreas, mantendo o raciocínio e a memória ativa, se feito constantemente seu cérebro evita decadência mental, e brancos rotineiros, o cérebro começa a envelhecer depois dos 30, mas se você aprender sempre algo novo, exercitar com exercícios mentais, é possível mantê-lo ativo em bom estado na velhice.


CORRIJA SUA POSTURA

Se tem um problema que é cultivado a vida toda e é capaz de trazer imenso sofrimento na velhice é a má postura de andar, sentar e carregar muito peso, pois se uma pessoa cultiva esses maus hábitos durante a vida contribuem consideravelmente para uma artrite na coluna, em sua velhice apareceram dores torturantes e incessantes na coluna, muitas vezes a dor é tanta que a pessoa mal consegue dormir!  terminando na cama e muito dependente dos familiares e de medicamentos pra dor, todo esse sofrimento pode e deve ser evitado apenas mudando sua postura durante a rotina:





LIBERE TODO ESTRESSE 


O estresse é um dos agentes que mais atua no envelhecimento precoce, liberando radicais livres na corrente sanguínea, destruindo a qualidade do seu sono, causa dores musculares, aumenta os riscos de depressão, aumenta a pressão aumentando consideravelmente o risco de infarto, desequilíbrio mental e falta de apetite culminando em uma má alimentação, degrada as defesas naturais do corpo abrindo portas pra varias outras doenças crônicas, pra evitar  isso seguem as dicas:



  • Pratique meditação
  • Acorde cedo e faça caminhada
  • Saia da frente da televisão e computador e viva la fora
  • Adote um bicho de estimação
  • Trabalhe com o que você gosta 
  • Evite horas extras prolongadas
  • Pratique algum exercício físico diariamente 
  • Faça seus hobbies constantemente
  • Socialize com as pessoas ao seu redor
  • Evite pessoas negativas e difíceis de lidar
  • Evite obrigações com cumprir muitos horários










3 comentários:

  1. Olá Marco, ótimo o seu blog; dicas valiosíssimas e importantes.Você sabe garimpar o que há de bom e útil nesse universo quase infinito que é a 'net'.Só uma opinião, neste post há a dica para evitar o sol, na verdade o sol é fonte de vida; o que prejudica é a acidez de alimentos, principalmente o açúcar, que na transpiração, no suor exposto à luz solar causa danos à pele, ou seja não é o sol o vilão e sim os alimentos errados.Abração e continue nos presenteando com artigos e postagens interessantes.Valeu.

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