Sugestões de Livros, Trilogias e Sagas de Fantasia pra Ler

Vim dar sugestões de livros, como sagas, trilogias, series de livros de fantasia, magia, guerreiros, deuses, mitologias, terá alguns de histórias medievais, vampíricas, ficção cientifica, vou reunir nesta postagem uma imensa lista de indicações para aqueles que gostam de fugir da realidade se afogando em histórias envolventes e mágicas, algumas histórias são tão interessantes que nos fazem ler até a ultima pagina sem parar !



Livros de fantasia são uma delícia de ler, logo ao iniciar ja começamos uma afinidade com o personagem principal, logo embarcamos em uma aventura junto ao companheirismo dos protagonistas e coadjuvantes, imaginamos cenários psicodélicos, sombrios, passagens ocultas e celestiais, travamos batalhas contra dragões, fugimos de criaturas monstruosas, resgatamos prisioneiros e donzelas, travamos guerras, treinamos com arco e flecha ou espada e escudo, viajamos por meses a fio a galope ou de navio, seguimos o mapa, achamos o tesouro, escapamos da tumba, e quando fechamos o livro, vem a ressaca literária e o tédio da realidade, livros de fantasia com certeza são a melhor forma de fugir da realidade e hoje vim indicar alguns para vocês:





TRILOGIA DOS ESPINHOS
Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath presenciou o terror do assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão mais novo, William. Jorg falhou em defender sua família, nem sequer conseguiu fugir do horror. Lançado num arbusto de roseira-brava, ele ficou imobilizado pelos espinhos que dilaceravam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos então, se vê obrigado a evoluir para saciar o sua ânsia de vingança e poder. Vagando pelos cantos do Império Destruído, Jorg comanda uma irmandade de assassinos, e seu único objetivo era vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram. 



SAGA A RODA DO TEMPO
Certo tempo, aconteceu uma guerra tão definitiva que abalou o mundo, e no limiar da Roda do Tempo o que gravou na memória dos humanos virou a base das lendas. Como a profecia de quando as forças malignas se reerguerem, o combatente contra elas renascerá em um único homem, o Dragão, que causará novamente a guerra e tudo se fragmentará. Nesse mundo em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al'Thor, um garoto de uma vila pacifica na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno - o mais intenso das últimas décadas -, e mesmo na agitação que antecede o festival, é anunciada a chegada de uma estranha forasteira.


TRILOGIA A PRIMEIRA LEI
Sand é um carrasco abominável a mando de Sua Majestade. Em seu comando, os supostos traidores do rei, admitem suas criminalidades e indicam comparsas, mesmo sendo inocentes ou não. Casualmente, era é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura. Mas isso nunca aconteceria se dependesse de Logen. Ele nunca deixaria um oponente sobreviver tanto. Só que isso foi anteriormente. Agora ele está motivado a mudar. Não quer ser lembrado somente por seus atos cruéis e pelos vários oponentes que festejariam com seu fim.Já o sonho do jovem e promiscuo Jezal era conseguir fama ganhando o Campeonato de esgrima, para assim, ganhar com um alto cargo no reinado que lhe permitisse nunca mais pegar peso na vida. Mas há uma guerra a caminho e ele pode ser recrutado a qualquer momento. Ele sabe que, nos campos do Norte gelado, o combate segue regras muito menos honradas que as do esporte.

SAGA AS AVENTURAS DE SHARPE
Já com o cargo de sargento, Sharpe se vê no meio de um acontecimento de traição quando um soldado inglês desanimado se junta as forças  mercenárias da Confederação Mahratta, motivado a retirar os britânicos do continente asiático. Acontece então a sangrenta Batalha de Assaye. Jurando caçar o traidor, Sharpe entra com tudo na violenta batalha, juntamente por Sir Arthur Wellesley na luta mais feroz de sua carreira.Esta é uma história inspiradora de traição e vingança que mescla com excelência as aventuras militares carregadas de suspense com a riqueza de detalhes históricos que transformaram os romances de Bernard Cornwell em best-sellers no mundo inteiro


SAGA MISTBORN
Em determinada época sombria, um jovem surgiu para salvar o mundo. Um jovem com habilidades desconhecidas, que afrontou a escuridão que  cobria o mundo. Ele falhou. Sendo assim, há um milênio, o mundo é uma ruína de destroços e brumas, administrado por um ditador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as investidas contra ele falharam. Em um mundo onde as pessoas são classificadas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão miserável, transforma-se  na única pessoa a sobreviver e fugir da prisão fatal do Senhor Soberano, onde ele soube que possuía poderes  alomânticos de um Conterrâneo da Bruma – uma magia terminantemente proibida. Agora, Kelsier elabora o seu ataque mais arriscado: invadir o palácio para desvendar o ponto fraco do poder do Senhor Soberano e destruí-lo.



SAGA SEVENWATERS
Sevenwaters é um lugar misterioso, estranho, protegido por homens silenciosos e criaturas encantadas, além de anciões druidas, que sondam pelas florestas trajados com seus longos mantos... Introduzida no crepúsculo celta de Irlanda, quando a lenda era lei e a magia uma dadiva da natureza, esta é a biografia de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis irmãos, atacados por uma terrível maldição que unicamente Sorcha é capaz de quebrar. Imposta pelas criaturas da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que equivale a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais intenso, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.


SAGA ADAGA NEGRA
Nas entranhas da noite, em Caldwell, Nova York, acontece uma cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há um grupo secreto, formado por seis vampiros defensores de sua raça. Nenhum deles deseja a destruição de seus oponentes mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de sangue mais puro dentre os que vivem no mundo e possui uma dívida inacabada com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus guerreiros, que deixou orfã uma menina mestiça, não há outra saída senão levar a  menina para o mundo dos vampiros. Beth Randall se vê irresistivel em tentar recusar-se aos avanços desse estranho, deslumbrantemente sedutor, que a visita todas as noites em meio sombras.


SAGA ENCANTADA
Sensual, irônico e de prender a respiração! Em Veneno, a autora rescreve a história de Branca de Neve de forma sarcástica, madura e atrevida. Os personagens que nos encantaram por anos continuam lá, mas são tão tolos quanto parecem? Veja a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai perceber por que nem todos são só de bem ou maus e que o que seria “feliz para sempre” poderia se virar o pior dos pesadelos!. Sarah Pinborough reformula os contos de fadas de cabeça para baixo e conta histórias incríveis que a Disney nunca ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas pesadas, o leitor irá questionar, finalmente, quem são os heróis e quem são os chefões dos livros de fantasia! 




A nova residência da família Carver é cheia por mistério. Ela ainda circunda o espírito de Jacob, filho dos ex-donos, que afogou-se. As sinistras causas de sua morte só iniciam-se com o surgimento de uma entidade do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de realizar qualquer desejo de alguém, a um alto preço.

 conhecidos no colégio em que estuda, a São 


ACADEMIA DE VAMPIROS
Lissa Dragomir é uma jovem incrível, por diversos motivos: ela é a princesa de uma família real importantíssima no meio de vampiros de renome como Moroi. Por causa desse status, Lissa consegue amizade dos aprendizes Moroi mais conhecidos no colégio em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, entretanto, não possuí a mesma sorte: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Vampira cuja o objetivo é transformar-se numa protetora e deve guardar Lissa dos Strigoi - os impiedosos vampiros que se corromperam e necessitam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 



O TRONO DO SOl 1 e 2
Nessântico uma área de orgulhos e perigos, que durante séculos manipulou nações além de suas fronteiras. Uma cidade resistente, atrativa, e que sob a ação da comercialização e da guerra, abriga intelectuais,  e chefões de todo o país. Um lugar muito abençoado, e por isso as coisas estão prestes a mudar. Administrada por Marguerite, que agora organiza-se para festejar seu Jubileu e passar o seu reinado para seu filho Justi, enquanto Jan ca'Vörl, tenta armar uma emboscada.Presa no meio desta briga por poder está a jovem sacerdotisa Ana co’Seranta, cuja incrível habilidade com a magia a torna um peão na briga pelo poder. O trono do Sol é uma história onde o elenco ativo é um fascínio imenso, muitos dos quais se alternam na história. Leitores que preferem a trama de um mundo de intriga e ação viciaram nesta história rica.





MAGO APRENDIZ - SAGA DO MAGO

Na fronteira do Reino das Ilhas existe um vilarejo tranquilo nomeado Crydee. É lá que mora Pug, um órfão magrelo que deseja se tornar um guerreiro encorajado ao serviço do rei. Mas o mundo dá voltas e Pug transforma-se em aprendiz do sinistro mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois paralelos transforma-se para sempre. Com sua ousadia, Pug consegue um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas repentinamente a paz do reino é destruída por misteriosos oponentes que destroem cidade após cidade. Ele, então, é convocado para a guerra e, sem saber, inicia uma jornada pelo desconhecido: terá de conquistar os poderes desconhecidos de uma nova e estranha magia… ou morrer. Mago é uma história inovadora, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade.


TRILOGIA CORAÇÃO DE TINTA - MUNDO DE TINTA
Há um tempo atrás Mo resolveu nunca mais ler algum livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma amante de histórias, mesmo insistindo não consegue fazer com que seu pai leia para ela. Meggie nunca soube o motivo dessa negação, até que um irônico visitante noturno revela o segredo. É que Mo tem um poder estranho e incontrolável: quando lê em voz alta, as palavras ganham vida em sua boca, e criaturas da história aparecem como magia. Através dessa façanha, se abre um mundo de fantasia cheio de criaturas e aventuras incríveis.



CRÔNICAS SAXÔNICAS
Este é o primeiro romance de uma saga que narrará a jornada de Alfredo, o Grande, e seus filhos. Aqui, Cornwell reconta a série do monarca que limpou o território britânico do ódio dos vikings. Pela percepção do órfão Uthred, que aos 9 anos tornou-se escravo dos bárbaros no norte, emerge uma história de lealdades separadas, amor inacabado e heroísmo destemido. O Último Reino não são apenas contos de batalhas bem narradas e reviravoltas cheias de ação e suspense. O livro apresenta os detalhes que consagraram Cornwell: jornadas e aventura na quantidade perfeita.




TRILOGIA TRYLLE
Quando Wendy Everly tinha seis anos de idade, sua mãe ficou a par de que ela era uma anomalias e tentou executa-la. Onze anos depois, Wendy se da conta de que sua mãe estava certa. Ela não é a pessoa que ela achava ser, e toda a sua vida começa a aparecer em sua face misteriosa. Tudo por causa de Finn.  Finn é um homem sinistro e parece estar sempre focando a visão nela. Cada encontro deixa Wendy profundamente descontrolada. Ele resolve revelar a verdade: Wendy é uma changeling que foi trocada no nascimento e ele veio para trazê-la de volta para casa. Agora Wendy começa uma viagem a um mundo que ela nunca desconfiava que existia, que é ao mesmo tempo lindo  e assombroso.




TRILOGIA CIRCULO SECRETO
A aventura começa quando Cassie muda-se da Califórnia para New Salem, logo após de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir misteriosamente seduzida pelo grupo de jovens que circula pela sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma sociedade de bruxas que manipula a cidade há anos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e letal.






COLEÇÃO OS IMORTAIS
Ever, com dezessete anos, sobreviveu ao acidente de trânsito que tirou a vida seus pais, irmã, e seu cão. Atualmente ela mora com uma tia no sul da Califórnia, desequilibrada não somente por culpa do acidente, mas também por uma nova habilidade de ouvir a mente das pessoas ao seu redor. tentando proteger-se do contato social para abafar suas habilidades rotularam-na como aberração no seu colégio, mas tudo muda quando ela conhece Damen Auguste.






TRILOGIA DRAGÕES DE ETER
Nova Ether é um mundo guardado por elevados seres em forma de fadas-amazonas. Certo dia, intolerantes com os erros dos seres racionais, algumas delas se declaram guerra contra as antigas raças. Assim nasce a Era Antiga. Essa influência e essa tensão sobre os humanos só acaba quando Primo Branford, o filho de um ferreiro, junta-se  o que são atualmente os heróis mais conhecidos do mundo e comanda uma violenta Caçada de Bruxas. E duas nações entram em conflito, dando começo a uma inimizade que irá abalar tristes enigmas da família real.


TRILOGIA INSTRUMENTOS MORTAIS
Um mundo escondido está prestes a ser descoberto... Quando Clary resolve ir para Nova York se entreter numa discoteca, ela jamais imaginaria que testemunharia um homicídio - muito menos um homicídio feito por três jovens com tatuagens simbólicas e portando armas bizarras. Clary está ciente que precisa chamar as autoridades, mas é impossível solucionar um crime quando o corpo desaparece no ar e os criminosos são imperceptíveis para todos, menos para ela. Tão surpreendida quanto assustada, Clary decide ouvir o que os adolescentes têm a declarar... Uma sociedade de guerreiros secreta motivada a livrar a terra de diabos, os Caçadores das Sombras têm um objetivo em nossa realidade, e Clary ja esta mais envolvida na trama do que gostaria.

TRILOGIA GUERRAS DO MUNDO EMERSO
Nesta aventura, passaram-se somente quarenta anos após o grande conflito que derrubou com o reinado de Aster, o Tirano, mas o local esta ainda em busca de paz. Dohor, o Guerreiro de Dragão que transformou-se o rei da Terra do Sol, cada vez mais aplica a sua influência sobre as Terras Emersas, mas ele não esta sozinho em busca do poder. Constituída por assasinos, o misterioso clan dos matadores renovou o culto macabro de Aster. Possuidora da traiçoeira arte de matar, Dubhe, de 17 anos de idade, é uma das escolhidas pelo cln para executar seus planos,entretanto ainda que a jovem tenha prometido nunca mais assassinar ninguém. Magia, mistério e heroísmo estão de volta em mais uma aventura épica.


TRILOGIA EM BUSCA DO GRAAL
Aos 18 anos de idade somente, Thomas passa por ter o pai a falecer em seus braços depois de um ataque-surpresa ao grupo de Hookton. Um local minimalista que guardava  um grande mistério: a lança utilizada por São Jorge para assassinar o dragão, que no caso é uma das maiores relíquias da cristandade. Buscando vingança contra um guerreiro conhecido como Arlequim, o jovem, um arqueiro habil, se une ao exército inglês em missão na França, onde entra em guerras e aventuras que, sem notar, jogam-no na caçada do lendário Santo Graal. Neste romance, o escritor utiliza o cenário da Batalha dos Cem Anos para começar a uma saga empolgante.

SAGA REINO DAS SOMBRAS
O sombrio exala certo fascínio, citado no mundo da ficção pela  jovialidade eterna dos vampiros, por exemplo. Mas e na realidade? A batalha ancestral entre bem e mal recebe novos aprimoramentos na trilogia que mostra os escrúpulos da dimensão extrafísica, nos bastidores do dia a dia. Descubra os dragões e seus confrades, entidades milenares defensoras ao mal, já mencionadas na Bíblia, e a saga dos guardiões, seres da justiça que afirmam a administração planetária.

TRILOGIA A MÃO ESQUERDA DE DEUS
O local do conto é assombroso. Populado por garotos que foram enviados para lá quando pequenos e contra a suas próprias  vontades, o Santuário dos Redentores é uma fusão de presídio, mosteiro e campo de treinamento militar. Lá, essas centenas de meninos são impostos a um malicioso treinamento para batalhar contra hereges que rondam nas imediações. O objetivo dos Opressores, os monges que guardam o lugar, é edificar os internos tanto física quanto emocionalmente, treinando-os para uma destrutiva batalha entre o bem e o mal. Entre os meninos está Thomas Cale. Ele não sabe ao certo sua idade ou como foi parar ali. O que entende é que Thomas tem uma capacidade descomunal de assassinar pessoas e planejar estratégias de luta. 

SAGA MALDIÇÃO DO TIGRE
Kelsey Hayes perdeu os pais ultimamente e necessita conseguir um trabalho para bancar os estudos. Empregada por um circo, ela fica impressionada pela principal atração do picadeiro: um belo tigre branco. Kelsey sente uma forte afinidade com o misterioso felino de olhos azuis e, comovida por sua solitude, passa grande parte do seu tempo de folga junto dele. O que a jovial órfã ainda não desconfia é que seu tigre Ren é verdadeiramente Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi atingido por uma maldição por um mago há 300 anos atrás, e que ela é a única humana capaz de ajudá-lo a se livrar deste feitiço. Motivada a devolver a Ren sua forma humana, Kelsey aventura-se em uma perigosa trajetória pela Índia, onde combate forças sombrias, seres imortais e mundos psicodélicos, tentando quebrar uma antiga profecia. Enquanto, se apaixona loucamente tanto pelo felino quanto pelo homem.


SAGA ACAMPAMENTO SHADOW FALLS
Kylie nunca se sentiu bem, não se nomeia como uma daquelas anomalia. Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas  desenvolvem juntos suas habilidades, controlar seus poderes e a viver ocultamente no mundo comum. Entretanto, as coisas não vão como planejado quando dois garotos misteriosos entram na história. Derek, um ser que possui poderes mágicos, e Lucas, um sanguinário com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é ir embora de Shadow Falls e voltar para família. Porém, com Derek e Lucas ocupando espaços consideráveis em seu coração e após descobrir que ela tem poderes, sua vida nunca mais volte a ser a de sempre.


SAGA DIVERGENTE
Beatrice Prior está próxima de encarar a fase mais importante em sua vida, o Evento de Escolha, quando escolherá à qual das cinco nações em que a população é dividida passará o resto da sua vida: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição ou Franqueza. A escolha significa prosseguir com sua família ou deixá-la para sempre, um tabu que todos os jovens devem enfrentar. Quando a prova de aceitação demonstra um resultado não esperado – Divergente –, Beatrice se vê obrigada a enfrentar uma vida para a qual talvez não esteja preparada. Mas Tris, o codinome que ela ganha quando se une à Audácia, fará de tudo para viver em sua nova e violenta facção. 


COLEÇÃO MAZE RUNNER
Ao despertar dentro de um elevador escuro em movendo-se, Thomas consegue lembrar somente seu nome. Suas lembranças estão absolutamente esquecidas. Mas ele não está sozinho. Quando o elevador chega em seu ponto as portas se abrem, Thomas se encontra cercado por meninos que o ajudam e o mostram "A Clareira", um local aberto rodeado por muros enormes. Assim como Thomas, todos os outros não sabem como foram parar ali, nem a causa. Sabem somente que a cada manhã os portões pedra do Labirinto se abrem, e,ao anoitecer, se fecham. E que a cada mês um novo membro é entregue pelo elevador. Porém, um acontecimento difere de forma radical o dia a dia do local - chega uma menina, a primeira mandada à Clareira. E mais incrível ainda é o recado que ela traz. Thomas será mais valoroso do que pensa, mas para alcançar isso terá de desvendar os misteriosos segredos ocultos em sua mente e correr... correr muito !

TRILOGIA DO MAGO NEGRO
Anualmente, os magos da irmandade unem-se para expurgar das ruas os mendigos, criminosos e vadios. Mestres das habilidades de magia, se garantem que ninguém pode contra eles. Entretanto, seu escudo  não é tão imponente quanto pensam. Quando a multidão é expulsa da cidade, uma menina de rua, irada com o descaso pelas autoridades a sua família, atira uma rocha ao escudo,impulsionando nela todo o ódio que sente. Para a surpresa de todos ali presentes, a pedra perfura tranquilamente a barreira e deixa um dos magos apagado. Refere-se de uma infração inaceitável, e o pior medo do Clã de repente se acontece: uma maga não manipulada está à solta pela cidade.

SAGA EM NOME DO VENTO
Ninguém sabe de verdade quem é o mocinho ou o chefão desse incrível universo. Na verdade, esses dois personagens se situam em Kote, um cara misterioso que se oculta sob a aparência de dono de um hotel Marco do Percurso. O nome do vento segue a aventura de Kote e as duas coisas que inspiram sua vida: a vontade de aprender o segredo por trás da arte de consagrar as coisas e a precisão de reunir conhecimento sobre o Chandriano - os épicos demônios que exterminaram sua família antigamente.Quando demônios ressurgem na cidade, um escritor desconfia de que o enigmático Kote seja o elemento principal de diversos contos que cercam a região e resolve aproximar-se dele para saber a verdade. A jornada de Kote vai se esclarecendo, assim como sua inconstante personalidade - respeitável mago, sagaz ladrão, amante atraente, herói salvador, músico notável, assassino infame. Nesta instigante narrativa, o leitor é transportado  viaja para um mundo fantástico, cheio de mitos e criaturas fabulosas, heróis e vilões, saqueadores e bandidos,  amor e rancor, paixão e vingança.

SAGA A MEDIADORA
Saga feita por Meg Cabot, conta o caso de de Suzannah Simon, uma jovem adolescente. Suze é uma mediadora, cuja a função é ajudar os espíritos a terminar suas missões, dessa forma podem descançar em paz. Nesta série, pode-se ver, tocar, comunicar-se e interagir com os espiritos. A saga começa após sua mãe se casar com um cara nomeado Andy Ackerman, e Suze muda-se para CarmelCalifórnia, para viver em um casarão com os três meio irmãos. Para completar, seu quarto é assombrado por um espírito, que morreu 150 anos. Em Carmel, Suze entrará em diversas aventuras.

COLEÇÃO A ORDEM DOS ARQUEIROS
Durante a toda a vida, o pequeno Will desejou em ser um destemido guerreiro, como o pai, que ele nunca teve o prazer de conhecer. Por isso, ficou decepcionado quando não deu conta de alistar na Escola de Guerra. Desde então, sua vida levou uma direção inesperada: ele virou um aprendiz de Halt, um habilidoso arqueiro, que muitas pessoas dizem ter habilidades que só podem provir de alguma tipo de feitiço. Will aprendeu a utilizar todas as armas especiais dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa e... um pônei. Não é bem a espada e o galope que ele sonhava, mas foi com eles que Will e Halt alistaram-se em uma temida missão: impedir a morte do rei. Essa será uma jornada de descobertas e aventuras incríveis, na qual Will saberá que as armas dos arqueiros são muito mais importantes do que ele pensava.

TRILOGIA ANGUS
Um adolescente de 16 anos de idade deseja seguir seu pai, um jarl viking, às batalhas na Terra dos Anglos, pois para tal é treinado desde pequeno. Quando tão desejado momento ocorre, ele descobre que as ignorâncias e as injustiças dos combates estão longe dos ideais de orgulho que o pai havia lhe exemplificado pelo heroíco exemplo. E serão estas injustiças que transformarão ele no mais humilde guerreiro.


AS BRUMAS DE AVALON
Releitura do mito do Rei Arthur pela visão das mulheres que viveram naquela época. Não diferente destaca-se a concorrência religiosa entre o cristianismo e o paganismo, juntamente ao apresentar seres fantasiosos como fadas, magos e feiticeiras. Além de mostrar claramente a posição da mulher na sociedade. Que era a submissão da mulher pelo homem. É cheio de detalhes geográficos e históricos. A obra também possui partes adultas como sexo, drogas, traição, incesto, homossexualismo, regados a muito sangue das batalhas.





AS CRÔNICAS DE ARTHUR

O Rei do Inverno relata a mais fiel passagem de Artur, sem os exageros fantasiosos de outras obras. A partir de fatos, este romance dramático retrata o mais lendário de todos os heróis como um imponente guerreiro britânico, que batalha contra os saxões para evitar que a britânia se separe, no século V, após a retirada dos romanos. "O livro explica religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Cornwell, que utiliza a voz de ficção do soldado baixo Derfel para retratar a vida de Artur. O destemido soldado evolui dentro do exército do rei e dentro da escrita de Corwell até virar o melhor companheiro e conselheiro de Artur na paz e na guerra.




AS CRÔNICAS DE NARNIA
Viagens ao final do mundo, seres fantasiosos e combates épicos ente o bem e o mal – o que mais um viciado em fantasia poderia esperar de uma saga? O primeiro livro que tem tudo isso e muito mais é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, feito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não ficou por isso mesmo, Depois deste seguiram-se mais outros seis livros, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia,  seduzindo o leitor para um universo em que a magia mistura-se a realidade, e o resultado é um mundo de ficção que tem impressionado gerações. As crônicas de Nárnia seguem cativando os leitores com jornadas, personagens e acontecimentos que encantam a pessoas de todas as faixas etárias, mesmo após 50 anos após ser publicada pela primeira vez.



SAGA ASSASSINS CREED
Traicionado pelas famílias que administram as cidades italianas, um homem entra em uma aventura colossal em busca de vingança. Para destroçar as bases  da corrupção e reconstruir o respeito de sua família, ele irá desenvolver a Arte dos Assassinos. Ao longo do trajeto, Ezio terá de usar sua sabedoria de grandes lideres, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua vida depende unicamente de sua perícia e habilidade. Para os seus confrades, ele será uma vantagem para trazer a mudança batalhando pela igualdade e pela justiça. Para suas inimizades, ele será um perigo que procura aniquilar os ditadores que oprimem a população da Itália. Assim inicia-se uma épica joranada de poder, vingança e conspiração.



AS CRÔNICAS DE KANE
Desde o falecimento de sua mãe, Carter e Sadie moraram perto de estranhos. Enquanto Sadie morou com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane. Uma noite, o Dr. Kane leva os irmãos juntos para uma ocasião de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele aguarda para ajustar as coisas com seus parentes. Logo, Sadie e Carter percebe que os deuses do Egito estão despertando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para impedi-lo, os irmãos aventuram-se em uma arriscada viagem em todo o mundo – uma aventura que o aproxima cada vez mais da verdade sobre sua família e seus relacionamentos com uma ordem secreta que houve desde a época dos faraós.

SAGA DEZESSEIS LUAS
Ethan é um jovem comum de uma pequena vila do sul dos Estados Unidos e completamente incomodado por sonhos, ou pior, pesadelos com uma menina que ele nunca viu. Até o momento em que ela surge...  Lena Duchannes é uma garota que faz de tudo para para ocultar seus poderes e uma desgraça que apavora sua família há anos. Mais que um romance entre estes, há um mistério decisivo que pode mudar todo o rumo da história.






A GUERRA DOS TRONOS

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a importante posição de Mão do Rei ofertada pelo velho companheiro, o rei Robert Baratheon, não suspeita que sua vida estará a entrar em frequentes tragédias. Esta a par de que Lorde Stark recebeu a proposta porque suspeita que o proprietário anterior desta nomeação fora envenenado pela meléfica rainha - uma sádica mulher do clã Lannister - e seu objetivo é proteger o rei. Mas obter como oponente os Lannister pode ser letal: o desejo dessa família pelo poder mostra-se não ter limites e o rei esta em sério risco. Agora, sozinho na corte, Eddard nota que não apenas o rei está em ameaça, mas adicionalmente ele e toda sua família.




SAGA FALLEN

Fallen é uma saga de histórias de romance e enigmas sobre anjos narrada pela norte-americana Lauren Kate. A série conta a vida de Lucinda Price, uma mulher que é enviada para um reformatório,rotulada como piromaníaca. Mas tudo toma rumos diferentes na vida de Luce quando ela se depara com Daniel Grigori, um jovem esbelto e enigmático, que inevitavelmente se envolve com ela após salvar sua vida.






TRILOGIA FRONTEIRAS DO UNIVERSO

Um livro recheado de mistérios, aventuras e com grandes demonstrações de amizade.O autor apresentou uma criatividade imensa ao escrever o livro. Mas aos poucos as perguntas são respondidas. Há lindos detalhes que nos mostram o mundo em que vivemos com seus cenários e lindos fenômenos, além de acrescentar a magia de ursos com armaduras, feiticeiras, etc. É um livro grande, para ser lido com paciência, enquanto nos aventuramos com Lyra Belacqua em busca da verdade.






SÉRIE HALO/HADES/HEAVEN

Três anjos são mandados à Terra com objetivo de se misturarem aos homens para garantir a paz e espalhar a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um guerreiro que se faz de músico; Ivy, serafim agraciada com poderes medicinais; e Bethany, a novata inexperiente do grupo, mandada como uma adolescente estudante para aprender sobre a raça humana. Após Bethany se apaixonar pela vida humana, ela começa a passar por todas as experiências de uma jovem comum, até se apaixonar por um jovem e por toda a missão em perigo. As forças maléficas utilizarão dessa oportunidade para pôr seus objetivos malignos em ação.






SÉRIE HARRY POTTER

Harry Potter é um menino normal que vive num compartimento debaixo da escada da residência de seus tios. Sua vida se transforma quando ele é buscado por uma coruja e trazido para o colégio de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele fica a par tudo sobre a oculta morte de seus pais, descobre como jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling fez um clássico destes tempos. Uma obra que junta fantasia e suspense num mundo original e sedutor para crianças, adolescentes e adultos.


TRILOGIA JOGOS VORAZES
Contado em primeira pessoa, o livro segue a vida de Katniss Everdeen, uma moça de dezesseis anos de idade que mora em um local pós-apocalíptico, numa nação chamada Panem (onde antes era os estados unidos). O país, que é separado em doze distritos, é administrado por uma poderosa cidade principal nomeada Capital. No livro, os Jogos Vorazes é um acontecimento anual assistido ao vivo pela tv para o qual são escolhidos um garoto e uma garota de cada distrito, com faixa etária entre 12 e 18 anos, que deverão combater até a morte em uma arena da qual somente um sairá vitorioso.


SÉRIE PERCY JACKSON
O escritor conjuga lendas da mitologia grega com jornadas no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo ainda estão vivos, ainda se relacionam com mortais e criam filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis lendários da Grécia antiga. Marcados pela sua sina, eles raramente passam da adolescência. Poucos descobrem sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um destes. Tem experiências sinistras em que deuses e criaturas mitológicas parecem pular das páginas dos livros para a sua vida. Ainda pior: alguns destes estão bastante raivosos. Um artefato valioso foi furtado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para trazer de volta a paz, ele e seus companheiros - adolescentes heróis modernos - terão que capturar o verdadeiro criminoso e  precisam revelar uma traição mais perigosa que a ira dos deuses.

SERIE ERAGON
Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, um conto cheio de ação, perigoso, chefões e lugares fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, combates de espadas, surpresas em revelações e, claro, uma linda mulher que é perfeitamente capaz de cuidar de si mesma. O protagonista, de quinze anos, é um garoto simples do campo, que ao achar no bosque uma pedra azul lisa, se vê repentinamente em uma briga pelo poder do Império, na qual ele é o elemento principal.




SERIE A ESPADA DE SHANARA
Há muitos anos atrás, os conflitos de um anciente Mal destruiu o mundo e a raça humana foi obrigada a bater de frente com várias outras raças - gnomos, trolls, anões e elfos. No vale de Shay o meio-elfo Shea Ohmsford não tem muito conhecimento de tais problemas, até o momento em que o gigante proibido com habilidades sinistras, Allanon, lhe contar que o até então morto Lorde Warlock está planejando para acabar a terra em pequenas partes. Somente uma arma capaz de combater seu poder sombrio é a Espada de Shannara, que somente poderá ser usada pelo verdadeiro herdeiro de Shannara. E Shea é o único dessa linhagem e nele se encontra  a esperança de todas as raças

TRILOGIA REINICIADOS
As memórias  de Kyla foram deletadas, sua personalidade foi excluída e tudo que ela lembrava se perdeu pra sempre. Ela foi reiniciada. Kyla poderia ter sido uma infratora e está recebendo uma segunda chance, porém agora ela terá queseguir regras. Mas flashs do passado assombram  sua mente. Alguém está enganando ela, e nada é realmente o que diz ser. Em quem Kyla poderá acreditar em sua jornada buscando  pela verdade?



O ESPADACHIM DE CARVÃO
Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada. Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda. Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.

OS SENHORES DOS DINOSSAUROS
Victor Milan consegue realizar o desejo que muitos jovens compartilham desde quando criança: cavalgar sobre dinossauros primitivos, o romance acontece em Nuevaropa, ambiente feito aos moldes da Europa na idade média, hábitos, política, religião, armamento e combates compatíveis da época, mas neste mundo, os dinossauros são as montarias, um livro com uma trama intensa, inovadora e cheio de ilustrações originais.


.

O PROTEGIDO - TRILOGIA CICLO DAS TREVAS
Toda vez que anoitece os demônios surgem em formas de fogo, madeira e pedra para caçar e devorar carne humana, depois de séculos de opressão a este medo, três jovens resolvem se arriscar para salvar a humanidade, juntos os três terão de proporcionar uma saída para esta assolação, usando de magia e armas eles buscam os símbolos de uma religião que promete trazer um salvador para fazer a diferença nesta batalha.





Veja Mais: Qual é o melhor leitor de livros Digitais (e-Reader)

Veja Mais: Os melhores Livros de Terror e Suspense


Veja Mais: Livros de Romance e Histórias de Amor





>> PARTICIPE DO MEU GRUPO DE INDICAÇÃO DE LIVROS NO FACE :)



OBS: NÃO PODEREI INCLUIR MAIS LIVROS NA LISTA SENÃO SOBRECARREGARIA A PAGINA, INDIQUE SUAS SUGESTÕES NOS COMENTÁRIOS PARA QUE OUTROS LEITORES TAMBÉM LEIAM



118 comentários:

  1. Tem uma trilogia da Teri Terry - Reiniciados, Fragmentada e Despedaçada.

    Muito boa... da Farol Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrgd, vou adicionar a lista assim que possivel

      Excluir
    2. Eu consegui ler cada livro em três dias.Eles são
      muito bons!

      Excluir
    3. Nossa, em três dias? aposto que vc não fez nada nesses três dias.

      Excluir
    4. leiam da escritora brasileira FML PEPER Não olhe, Não Pare, Não Fuja.. DEMAISSSSSSSSS

      Excluir
    5. Eu indico Aquila, o Gladiador de Arcano. O livro é cheio de feiticeiros, monstros, guerreiros e a história tem um certo suspense no início. A descrição das paisagens é muito bacana. Estou esperando o segundo livro, ms até agora não o encontrei na amazon.com, somente o primeiro está lá.

      Excluir
  2. Saga feios, perfeitos e especiais... Senti falta deles aqui, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obgd, adicionarei assim que possivel

      Excluir
    2. verdade, fiquei bem triste que faltou, melhor trilogia que já li em toda a minha vida <3

      Excluir
  3. estou a adorar o teu blog, além de me teres ajudado a construir o meu, gostas de um tipo de leitura que muito aprecio, e eu que pensava que conhecia tudo do fantástico, dou-me conta que ainda há mesmo muito para conhecer e descobrir...só senti falta da trilogia das joias negras de Anne bishop, em portugal ficamos fanáticos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obgd pela sugestão, adficionarei a lista assim que possivel, abraço

      Excluir
  4. Cidade de Vidro é um dos livros da série Os Instrumentos Mortais, e não uma trilogia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito grato pelo aviso, ja reparei o erro, abraço

      Excluir
    2. A série Instrumentos Mortais é composta por 6 livros. Adicione: Cidade dos anjos caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.

      Excluir
  5. Muito bom! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  6. ótimas sugestões de livros! boas dicas, ma senti falta do livro a saga de Pegasus de Kate O´Hearn ótimo livro para por em sua lista deste gênero. mas você está de parabéns com seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ewerson, em breve irei atualizar e adicionar sua sugestao entre outras que tenho anotado aqui, abraço

      Excluir
  7. Obrigada pelas dicas. São super bacanas, inclusive com a imagens das publicações. Apenas acrescentaria "O Senhor dos Anéis". Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o senhor dos aneis ja é muito conhecido e comumente conhecido como precursor de todos estes, por isso resolvi deixar o espaço apenas para livros menos conhecidos

      Excluir
  8. adorei os livros que são indicados aqui, mas na minha opinião ficou faltando os encantados de ferro, é uma trilogia e eu simplesmente amo os livros!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, sera adicionado assim que possivel

      Excluir
  9. Ótimas sugestões, acrescentaria Desventuras em série-Lemony Snicket

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anotei, na proxima atualização sera adicionada

      Excluir
  10. Muito legal essa lista, parabéns pela iniciativa. Minhas sugestões para adicionar são a saga A Companhia Negra, de Glen Cook e O Senhor dos Anéis do Tolkien, a série Eu sou o número 4 de Pittarcus Lore e O Jogo do Exterminador, de Orson Scott Card. (Todos esses tem mais de um livro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, muito obgd pelas sugestões, irei analisa-las e adiciona-las ao post

      Excluir
  11. Amei a lista, terminei algumas das sagas indicadas e estava em busca de um livro/saga para ler.
    Encontrei várias opções interessantes! Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Faltou Heróis do Olimpo, que é a continuação de Percy Jackson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera adicionado em uma proxima atualização

      Excluir
    2. Não é uma continuação, mas sim uma nova saga!

      Excluir
  13. Muito legal o site! Indico, também, a série Outlander, de Diana Gabaldon.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a lista, mas senti falta de "Os Heróis do Olimpo" de Rick Riordan que é uma saga feita no universo de Percy Jackson, que é muito boa! Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Já leu mangás./////////////////Recomendo///////////////////////.

    ResponderExcluir
  16. Você poder acrescentar a Saga Hush Hush de Becca Fitzpatrick, Saga Bruxos e Bruxas de James Paterson, Saga A Guerra dos Fae de Elle Casey, a Saga House of Night de P.C Cast, e a Triologia Predestinados de Joshephine Angelini, são extremamente ótimos e se encaixam nos perfis desses livros, que inclusive ja li alguns e vou ler outras sugestões, gostei muito, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da sua lista, e sugiro "O Anel Do Feiticeiro" ele é muito bom , vale a pena você da uma olhadinha nele .

    ResponderExcluir
  18. tem uma serie: as peças infernais que e mt boa tenho certeza q vc vai goatar! e da mesma autora de instrumentos mortais, cassandra claire, so q e mt melhor

    ResponderExcluir
  19. oie adorei as sugestões, ja estão na minha lista. mais falta um serie que é fantástica, trono de vidro da escritora sarah j. maas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente fantastica. Estou no livro dois e ja estou apaixonada

      Excluir
    2. Nossa amando essa série!

      Excluir
    3. Concordo, estou esperando a continuação. Uma das melhores séries que já li *-*

      Excluir
    4. Estou esperando o quinto livro vir para o Brasil!

      Excluir
  20. Gostei muito do seu blog, so senti falta da coleçao nigthwalkers

    ResponderExcluir
  21. Muitas sagas maravilhosas. Faltou colocar a saga do assassino que é umas dos meus favoritos que recomendo

    ResponderExcluir
  22. Excelente lista, quando der poe tambem a serie "wereworld" é um excelente livro

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo blog, so por ter séries do meu top 5 já adorei. Pode adicionar a saga "espada da verdade" muito top. Infelizmente so, saiu o primeiro livro aqui no Brasil "A primeira regra do mago", mais da pra encontrar uns ebooks traduzidos na net. Outro seria a trilogia "legado goldshine" simplesmente sensacional.

    ResponderExcluir
  24. Caramba, que lista boa! Obrigado mesmo, há muito eu procurava uma lista assim, e olha aqui! Kk... Eu recomendaria acrescentar também alguns títulos, como A espada na Pedra, Salomon Kane, Triologia do Vale do vento gélido, A batalha do Apcocalipse/triologia os filhos do Éden, que apesar de BR, são muito boas.. alguns livros menos conhecidos de Tolkien também valeriam a pena.

    ResponderExcluir
  25. Adorei, pus varios na Minha lista pra eu ler depois. Você citou a mediadora, Já li, é minha série preferida. 😊

    ResponderExcluir
  26. Amei sua lista! Ja li algumas series daí e são realmente demais!

    ResponderExcluir
  27. Os livros citados assima são bons' maiis eu recomendo a vcs a Saga Percy Jackson 😍 amoo percy jackson to lendo o Último Olimpiano (Livro 5) cara vicieii ❤ são um mais bom qe o outro.. ' 💘

    ResponderExcluir
  28. Olá, adorei suas sugestões de leitura. Só que eu reparei um erro, você colocou na sua lista SAGA EM NOME DO VENTO, mas seria A CRÔNICA DO MATADOR DO REI. Bom, foi isso que reparei. Obrigada, gostei e vou começar a ler algumas dessas séries.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns! Uma ótima lista de livros! E com a ajuda nos comentário fica melhor ainda!
    Muito bom!
    #aab

    ResponderExcluir
  30. Amei a lista! uma das melhores que já vi, parabens

    ResponderExcluir
  31. Acrescentaria As Mentiras de Locke Lamora, é muito bom. Parabéns pela lista.

    ResponderExcluir
  32. A trilogia " As cronicas das irmãs bruxas" mto legal

    ResponderExcluir
  33. Muito obrigada pelas dicas! Antes eu não sabia o que ler.... Agora só ficou difícil qual ler primeiro!

    ResponderExcluir
  34. Adorei sua lista e já baixei vários no meu kindle, para ler!
    Gostaria de dar duas sugestões: Trilogia Hex Hall, da Rachel Hawkins, e a trilogia Em busca de um novo mundo, da Amy Kathleen Ryan, se bem q esse ainda falta o lançamento do ultimo livro no Brasil, n sei se vale..rs

    ResponderExcluir
  35. Faltou Senhor dos Anéis!!!

    ResponderExcluir
  36. A trilogia O Teste, ainda é pouco conhecida, mas é dívida. Melhor distopia, na minha opinião. Creio que supera a febre Divergente. Deem uma olhadinha, vale super a pena.

    ResponderExcluir
  37. Gostei do blog,já li muitos deste livros,uma saga que li e adorei foi o Reino Antigo. Mas sendo do Garth Nix não tem como não gostar. Bom trabalho, descubri aqui algumas sagas que não conhecia e já baixei hehe abraço

    ResponderExcluir
  38. Cara ótimos livros... Estou terminando agora os contos de pittacus Lore... Muito bom... São em torno de 16 livros... Sendo 4 e os outros 12 tipo para auxiliar a entender a história toda... Super indico aí... os principais são: Eu sou o número 4... O poder dos 6... A queda dos 5... A vingança dos 7

    ResponderExcluir
  39. Nossa, adorei o post! Estou numa fase obcecada por livros épicos de fantasias, marquei alguns para ler. Os que li e gostei foram a trilogia As lendas de Yelena Zaltana ( Estudos sobre Veneno, Estudos sobre Magia e Estudos sobre Fogo) , ainda fiquei sabendo que virá mais livros dela. A Rainha Vermelha é outro que estou adorando, agora estou no segundo e último livro da saga, Espada de Vidro.

    ResponderExcluir
  40. Otima lista, talvez deva conter a trilogia wintercraft, na mesma pegada do cla dos magos, ja li muitos destes livros e posso afirmar categoricamente que esses sao bons exemplares do genero fantastico,as cronicas do matador do rei sendo o que ha de mais primoroso dentre os mais desconhecidos, fora HP, e Senhor dos aneis, boa leitura pessoal, parabens prla iniciativa de espalhar o que é bom

    ResponderExcluir
  41. A minha série de fantasia favorita é Trono de Vidro. É muuuito bom. É sobre Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, que após cometer um erro em busca de vingança de alguém amado, acaba sendo enviada para as minas de sal de Endovier para pagar por seus crimes. Após um ano em Endovier, Celaena recebe uma proposta do príncipe de Adarlan: ela participaria de uma competição para ser a campeã do rei e se ganhasse estaria livre após 4 anos de serviço à coroa. Ela não tem o mínimo desejo de matar pelo rei, o homem que destruiu seu reino, mas se esse é o preço da liberdade ela está disposta.

    ResponderExcluir
  42. - a seleção
    - para todos os garotos que já amei
    - a queda dos anjos
    - poseidon
    - as peças infernais
    - o limiar

    ResponderExcluir
  43. Muito bom suas listas, Parabéns. Inclui a Saga do, Caça Feitiço e muito boa também, a saga do Darren Shan aprendiz de Vampiro,

    ResponderExcluir
  44. A série novas espécies também é muito boa....

    ResponderExcluir
  45. Ótima lista! Há uma série muito boa do autor Jacobb Gonik, é a trilogia "Bruno". Adiciona aí se puder!!!

    ResponderExcluir
  46. Muito boa a lista, uma série que prendeu muito minha atenção em uma leitura maravilhosa foi Trono de Vidro da Sarah J Maas, suuuuper recomendo. Uma Historia envolvendo Magia, aventura, fantasia e tenho uma personagem feminina como uma assassina e personagem principal. Muito boa

    ResponderExcluir
  47. recomendo por ai a coleção do: caça feitiço, trilogia do alexandre o grande e por fim os livros star craft, diablo e warcraft ;)

    ResponderExcluir
  48. Os Instrumentos Mortais são 6 livros (Cidade dos Ossos, Cinzas, Vidro, Anjos Caídos, Almas Perdidas e Fogo Celestial) e senti falta de As Peças Infernais, que é no mesmo universo de TMI, mas na Inglaterra de 1878

    ResponderExcluir
  49. Alguém conhece um livro que começa com a selecção dos miúdos para uma escola/academia de magia, mas que o pai da personagem principal não quer que o filho seja escolhido e então o miúdo está cheio de medo? Acredito que no início eles passam por umas provas. Não me lembro muito bem, li o livro em pequena. Obrigada

    ResponderExcluir
  50. Recomendo a Saga da Pedras Magicas de Sandra Carvalho...!!!

    ResponderExcluir
  51. Tem uma trilogia de um escritor iniciando Que é a trilogia Conjurador, mas até agora so foi lançado o primeiro livro mas também é muito bom, além da série heróis do olimpo de Rick Riordan.
    Você já leu todos os livros que publica?

    ResponderExcluir
  52. Leiam Trono de Vidro da autora Sara J. Maas. Sei que vão se apaixonar assim como aconteceu comigo, ah , também tem Corte de Espinhos e Rosas, outro livro da Sara.
    Procurem vão Amar, eu sei.

    ResponderExcluir
  53. Gostei da sua lista...parabéns. Tem uma série que não está aí é pouca gente conhece....Dragonlance. É muito bom.

    ResponderExcluir
  54. Muito obrigado, amei a lista <3 <3.

    ResponderExcluir
  55. Manooooo faltou a saga nightshade da Andréa Cremer... Melhor saga ever <3

    ResponderExcluir
  56. A que eu indico é a saga da KATE DANIELS . Pesquisem, vcs iram se apaixonar assim como eu.
    ( não se preocupem,não do tipo romântico, é cheio de aventura,lutas ,magias... Um mundo muito interessante.rsrs)
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Carina Rissi,
    Simplesmente maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  58. A saga os sete reinos é ótima, viciante

    ResponderExcluir
  59. Sarah J. Maas
    -série Trono de Vidro
    -série Corte de Espinhos e Rosas.
    Leiam!

    ResponderExcluir
  60. Vocês tem que ler A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr e na sequência a trilogia Filhos do Éden (Herdeiros de Atlântida - Anjos da Morte e Paraíso Perdido. Os melhores livros que já li ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler... Muito bom mesmo, eu indico!!! Alguma sugestão de livros 📚 semelhantes, na história, como aqueles?

      Excluir
  61. Tem a saga de House of Night com 12 livros, muito boa 🌸

    ResponderExcluir
  62. Adorei as dicas. Ficou faltando uma que eu amo, é a saga Hush,Hush

    ResponderExcluir
  63. Trono de Vidro da Sarah J. Maas
    A história é simplesmente surpreendente e eu super recomendo ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  64. - Guardiões de Alma de Kim Richardson
    - Amada Imortal de Cate Tiernan
    - Legends de Marie Lu
    - A Rainha Vermelha de Victoria Aveyard
    - Corte de Espinhos e Rosas de Sarah J. Maas
    São ótimos livros, já li todos e recomendo.
    Li várias das sagas que apresentasse e são muito boas, e as que não li já providenciei.
    Amo ler, e apesar de já ter lido muito mais que 100 livros, ainda não estou satisfeita, obrigada por me apresentar novas sagas!

    ResponderExcluir
  65. Cronicas de Amor e Odio. Trilogia perfeita!! Mary E. Pearson. No Br já tem o primeiro. :)

    ResponderExcluir
  66. Bota a saga Almakia na lista... É um dos melhores livros que eu já li, simplesmente de mais.

    ResponderExcluir
  67. Comecei a ler a Trilogia Elenium, "O Trono de Diamante", "O Cavaleiro de Rubi", ainda não há data para o lançamento do terceiro livro, mas recomendo a leitura desses dois.

    ResponderExcluir
  68. Tem também a Saga do Vampiro Rei, de André Vianco, também recomendo!!!

    ResponderExcluir
  69. Oiee, amei a lista, mas faltou a saga hush hush... essa saga é simplesmente maravilhosa,incrível e perfeitaaa. vc precisa ler. bj

    ResponderExcluir
  70. Harry potter♡♡♡
    Percy jackson♡♡♡

    ResponderExcluir
  71. Gente tem novidade na praça. Estou lendo a Saga Gorjam. O Livro I tem por título Nas Terras de Ákia. A trama promete. Confiram. Encontrei no site da Livraria Cultura.

    ResponderExcluir
  72. Uma saga muito boa que faltou foi a saga lux... Recomendo muito bom!

    ResponderExcluir
  73. Adorei a sua lista mas acho que falta a saga trono De vidro de Sarah J. Mass

    ResponderExcluir
  74. Tem a trilogia Estilhaça-me de Tahereh Mafi, simplismente perfeita,vale a pena estar na lista!

    ResponderExcluir
  75. Sugiro a trilogia Amada Imortal de Cate Tiernan, a a saga Sussurro da Becca Fitzpatrick
    O legado da Syrenas, O Diário Da Princesa da Meg Cabot, A Ultima Musica do Nicolas Spark, a saga fazendo meu filme da Paula pimenta que é Brasileira, A serie Fala Serio da Thalita Rebouças,A Garota America Da Meg Cabot, A Sereia E A Seleção Que são da mesma autora,entremundos do Neil Gaiman, Vampiratas Do Justin Somper, Já li todos esses livros e são bom demais

    ResponderExcluir
  76. Tem uma saga muito boa de morgan Rhodes chamado a a queda dos reinos.

    ResponderExcluir
  77. Faltou a Saga da Carina Rissi, "Perdida" Sofia, uma garota do seculo vinte e um, que vai parar no século dezenove, acaba conhecendo pessoas maravilhosas pelas quais nós também nos apaixonamos.Leiam Outlander de Diana Gabaldon, assim como "perdida",a protagonista vai parar no século dezenove, so que na Escócia! Historia maravilhosa, Guerreiro Maravilhosa haha!
    Ps: estou lendo a saga da Maldição do Tigre e estou amando esse clima diferente e indiano, apaixonadissima pelo Dihren!!! Beijos

    ResponderExcluir
  78. Pessoal, terminei a leitura da Saga Gorjam - Nas Terras de Ákia. Livro denso, mas com uma narrativa que se desenha aos poucos e que culmina em conflitos e batalhas dos grandes épicos, como Nárnia e Senhor dos Anéis. Esperando o volume II.

    ResponderExcluir
  79. Todas as sagas sitadas são excelentes!!!
    Mas eu recomendo tambêm a saga
    Night Huntress de Jeaneine Frost
    Saga Mercy Pharteson de Patrícia Briggs
    E a saga paralela da Irmandade da Adaga Negra' série O Legado da Irmandade...
    Ambos os livros tem uma narrativa fluida, cheia de ação, humor e muitas cenas hardsexy... Eu amo estas sagas!

    ResponderExcluir
  80. Recomendo MUUIIIIIIITTTOOOOOOO Trilogia das Joias Negras e a Saga do Sangue Fresco

    ResponderExcluir
  81. EU ADOREI ESSA LISTA A MINHA DICA DE LEITURA É A 'SAGA ESTILHAÇA-ME'' A HISTÓRIA É DEMAIS.

    ResponderExcluir
  82. Essa semana fui em uma livraria em busca de novidades do gênero Fantasia e me deparei com um livro com o título "As Hudridas - A descoberta da sagrada Floresta de Shiva", após ler a sinopse, achei interessante, mas continuei passeando pela livraria e mais a frente encontrei outro livro, "As Hudridas - O surgimento de uma nova Raça", li a sinopse e me interessei mais ainda, resolvi me arriscar, comprei o primeiro e já no caminho para casa iniciei a sua leitura e adivinhem... Passei do meu ponto de ônibus, pois viajei na história e no outro dia lá estava eu para comprar o segundo livro que, ao contrário das outras trilogia, sim, será uma trilogia, já me informei, é tão interessante quanto o primeiro, estou na metade dele, já orando para que o terceiro saia logo.

    Então aqui está a minha dica: "As Hudridas" - Autor: Marcio Vettorazzi

    ResponderExcluir
  83. Faltou trono de vidro, são seis livros simplesmente de mais. E tambem a rainha vermelha...

    ResponderExcluir
  84. Tem o Reino de Sanoar tbm... desponivel na amazon... e as cronicas Helenisticas tbm na amazon super recomendo

    ResponderExcluir
  85. A SAGA DAS PEDRAS MÁGICAS!!!! É SIMPLESMENTE PERFEITO! ACONSELHO A TODA A GENTE

    ResponderExcluir
  86. Oi gente, se gostam do gênero Fantasia não podem deixar de ler meu novo romance "Alvorecer no mundo das fadas", está lindo! Sou professora e escritora. Ele está na pré venda do site Amazon, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  87. Os heróis do Olimpo, A seleção, As provações de.Apolo...

    ResponderExcluir

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita