Os Melhores Livros de Romance e Histórias de Amor

sugestões e indicaçoes de livros de romance e historias de amor
Hoje venho indicar os melhores livros de histórias de romance, digamos que eu participo de inúmeros grupos de leitura e resolvi fazer uma lista com as melhores sugestões de livros que os próprios membros indicam, com histórias de romance, e como meu blog fala sobre livros também, não poderia faltar, escolhi os livros com base nas sinopses e no quanto as histórias são envolventes e diferentes, não haverá modinhas e nem histórias de depravação sexual:


Eu não curto muito livros românticos, mas como meu blog fala sobre livros, achei que pra oferecer um conteúdo mais completo deveria abordar o tema, por isso pedi diversas opiniões de leitores de grupos e fiz esta relação com base no bom senso de perceber quais valem a pena e quais não, aos que gostam ai esta:


Emmi e Leo e @mor - Daniel glattawer
Através de um e-mail enviado por engano, inicia-se um relacionamento pela internet que põe a prova os conceitos de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda remoendo o desastre de seu último relacionamento, responde de forma otimista a dois emails enviados erroneamente por Emmi Rothner, casada. No começo, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, adicionou Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira conversa entre  e-mails, o mal-entendido é substituído por uma atração mútua, apoiada pelo fato de um nunca terem se visto. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais encorajados a marcarem um encontro. Após varias trocas de mensagens, está óbvio para eles que o marido dela e os problemas emocionais dele não serão barreiras. A única dúvida real é a insegurança dos dois quanto à transformação da fantasia em realidade.



Fiquei com seu número - Sophie
A jovial Poppy Wyatt planeja se casar com o homem de sua vida e tudo estava indo muito bem... Até que, numa bela tardeaté certo momento em que repentinamente, ela descuidada acaba por perder o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) e também o seu aparelho celular. Porém ela acaba encontrando outro celular perdido no hotel em que estava. Otimo! Dessa forma ela espera que os funcionários liguem pra ela caso achassem o anel. E quem não esta satisfeito com a situação é o proprietário do aparelho, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de alguém  estar olhando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de algumas trocas de mensagens, Poppy e Sam acabam criando muita afinidade e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

O resgate - Nicolas Sparks
Enfrentando ocasiões  de extremo perigo, Taylor bombeiro voluntário acaba por conhecer Denise que é uma jovial mãe solteira, cujo filho ainda criança sofria de um atraso de desenvolvimento e a quem ela dedica sua vida na tentativa de dar suporte ao filho. Mas o acaso acaba por juntar os dois. Numa tempestuosa, Denise sofre um acidente de transito e é Taylor quem vem dar o socorro. Mesmo estando muito ferida, a jovem mãe recobra  consciência de que seu filho havia desaparecido da cadeirinha do banco traseiro do veículo. Taylor correrá em busca do garotinho pelo resto desta agoniante noite. A partir daí inicia-se um relacionamento entre os dois aos quais ainda precisam enfrentar juntos problemas que Taylor possui que dificultam um relacionamento a longo prazo. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.


O beijo - Danielle Steel 
A elegante e refinada Isabelle Forrester frequenta um matrimônio de aparências com Gordon, um banqueiro popular por sua frieza e indiferença. A família mora em Paris e ela vive para cuidar de um filho enfermo e de uma filha adolescente. A única coisa que a deixa feliz é sua amizade por ligações telefônicas, com Bill Robinson, um rico americano que possui o mesmo tipo de casamento falido.Passado um longo tempo de amor platônico, os dois resolve passar algumas semanas juntos em Londres e enxergam em si almas gêmeas. Quando trocam o primeiro beijo enquanto passeiam em luxuosa limusine, o veículo sofre uma colisão com um ônibus. Os dois gravemente feridos, são trazidos para o hospital, onde precisam recuperar-se  e preparar  para enfrentar tudo que terão que abandonar se realmente quiserem alcançar a felicidade. Um romance cheio de amor e reviravoltas. Em "O Beijo", Danielle Steel narra uma história de coragem, mostrando como um único beijo pode mudar os rumos de uma vida. 


Olhai os livros do campo - Erico Veríssimo
O livro Narra a vida de Eugênio Fontes, que, com muito esforço, se forma em Medicina. Na faculdade, Eugênio se apaixona por Olívia, mas se casa por interesse com Eunice, uma mulher rica. Com essa história ao fundo, o autor compõe um painel de tipos humanos sempre às voltas com o conflito segurança versus felicidade. Interessante como  Erico Verissimo conseguiu transmitir um tema tão comum de uma forma que você mesmo pudesse avaliar seus atos, é simplesmente um livro incrível, tocante, profundo e reflexivo. O que é melhor, ter status,dinheiro, ser respeitado ou ser feliz, estar com quem se ama de verdade? Essa é a verdadeira questão de Eugênio e de toda a humanidade.




Do seu lado - Fernanda Saads
Depois de um longo prazo de tratamento para se recuperar de um relacionamento, Sarah parece melhorar. Ela já recuperou seu peso e é capaz de pensar em outras coisas fora o Bruno. O problema é que no fundo ela vive sonhando e de repente esbarra com ele na rua e: pronto! Ela está linda e sintilante e ele nota ao erro que cometeu. Ela então pensa em reconquistar Bruno e então dar a resposta que ele merece. Mas o destino lhe reserva outros planos quando Nestor, seu chefe, manda que ela visite um freguês novo e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Seu amigo, Igor, sempre presente e conveniente, não suporta  vê-la cair na telha do espertalhão denovo. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.





O amor nos tempos de colera - Gabriel Garcia
História de um homem que dedica sua vida inteira a um único amor, sem se privar dos amor furtivos e de uma mulher que nega essa aproximação, até que o destino se mostra mais forte que ela. A história, é de um realismo fantástico, foca em assuntos como amor, envelhecimento e morte. Esse é basicamente o enredo que se desenrola no livro, mostrando as relações amorosas das personagens ao longo de suas vidas, conforme vão envelhecendo e chegando mais perto da morte ou mesmo encontrando-se com ela. Mas também é uma grande reflexão sobre a vida e o amor.  Com uma narrativa poética, às vezes sensual, às vezes dura e amarga, o autor nos faz refletir sobre a vida, o amor, a velhice, a morte. E à medida que os personagens envelhecem, sentimos também em nós a passagem do tempo,as perdas do nosso ser.



Como é grande meu amor por você - Cherri
Outono em Nova York em meio as folhas avermelhadas criou um cenário perfeito onde o destino apresenta para Adam uma mulher do Oriente Médio chamada Hani Hamrita, um romance incrível baseado em uma história real, um amor avassalador capaz de transpor montanhas, o americano fascina-se a tal ponto de renunciar sua vida para ir atrás de sua amada afegã, uma história emocionante com um final surpreendente !








Retalhos - Craig Thompson
Este HQ venceu vários prêmios e encantou muitos leitores. A história é uma auto-biografia do autor, ele vai narrar sua história da infância até um momento da vida adulta. A vida de Craig não foi nada fácil, ele passou por vários problemas que poderiam ser o ponto central de uma história, só que não de sua história. Ele narra de uma forma muito sutil seus problemas, o leitor até se assusta com tanta simplicidade diante de tantos problemas, com a adolescência, seus desejos se expandem e acabam tomando forma em Raina, uma garota vivaz, de alma poética e impulsiva, quase o oposto total de Thompson, com quem começa a relação que mudará a visão que ele tem da família, de Deus, do futuro e, enfim, do próprio amor. 





Como eu era antes de você - Jojo Moyes
Louisa Clark não tem muitos desejos. Morando com a família, e trabalha como garçonete num café, um emprego que paga pouco mas pelo menos ela gosta, ajuda pagar as contas. E é compromissada com Patrick, um triatleta que não demonstra interesse nela. Quando o café vai a falência, Lou precisa buscar outra profissão. Sem grandes qualificações, Lou consegue emprego como cuidadora de um tetraplégico. Will, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. trancado a uma cadeira para deficientes depois de um acidente de trânsito, O que Will não desconfia é que Lou está prestes transformar seu mundo.





A ultima carta de amor - Jojo Moyes
Quando Jennifer desperta no hospital, depois de um desastroso acidente de trânsito, descobre que não recorda nada de sua antiga vida. Não identifica o marido, não lembra de sua residência e nem sequer se identifica com a vida que todos dizem pertencê-la. Quando acha uma carta romântica, escrita por um pretendente anônimo e que solicita a ela que deixe o casamento, irá atrás de qualquer forma para descobrir quem realmente é o remetente, enquanto desafia os preconceitos da sociedade. Passado o tempo, em 2003, uma outra moça, Ellie, encontra nos arquivos abandonados do jornal onde trabalha a mesma carta misteriosa. então ela interessa imediatamente pela história, e através dela escreve um artigo que impulsione sua profissão talvez até lhe auxilie a melhorar sua vida amorosa. Uma história de amor envolvente e surpreendente.




O cavaleiro de bronze - Paulina Simons
Morando em Leningrado, duas irmãs Tatiana e Dasha dividiam a moradia com irmão, pais e avós, tudo cai em perdição quando as tropas alemãs nazistas invadem a URSS e durante esta invasão todos foram submetidos ao frio do inverno no qual a cidade foi tomada durante o cerco nazista, e no meio do terror da guerra eis que surge Alexander, um jovem corajoso do exército vermelho, rapaz imponente, confiante e acaba por sentir certa atração por Tatiana e vice versa, daí inicia-se um relacionamento impossível, capaz de dividir famílias e trazer segredos do passado que são tão devastadores quanto a guerra !





Orgulho e Preconceito - Jane Austen
O livro fora terminado por Jane Austen em 1797, Podemos imaginar os cenários antigos, as casas dos ricos, os vestidos longos e pesados, os penteados impecáveis, e o cavalheirismo absoluto dos homens. O foco da historia é sobre as duas irmãs mais velhas Jane e Elizabeth (a protagonista) que estão na idade de se casar, - e que tem uma mãe disposta a fazer de tudo para que elas consigam - porém como a família Bennet não é da alta sociedade essas moças apesar de bonitas e inteligentes não tem um bom dote, e por isso não tem muitas chances de conseguirem um bom casamento. Entretanto as duas irmãs ao decorrer da história conquistam pretendentes inusitados e terão que lidar com uma série de acontecimentos na busca do final feliz, como por exemplo, o preconceito da família e amigos desses pretendentes devido a diferença das classes sociais.



Os sonhos de Rita - Gislaine Oliveira
Rita tem uma habilidade única, ela sonha prevendo o futuro. desta forma que ela conheceu seu atual namorado, Felipe. E o casal, mesmo não tendo aprovação de ambas famílias, se ama loucamente, porém um sonho perigoso coloca em cheque o romance deles. Rita sonhou prevendo seu próprio casamento, mas o noivo não era Felipe. Esse simples sonho leva as emoções dos dois aos extremos. Felipe se torna um ciumento obsessivo por Rita, e esta fica desesperada para não perder amor da sua vida. Mas tudo se complica quando Rita conhece Thiago, o noivo.





Eleanor e Park - Raimbow Rowell
Eleanor é uma novata na cidade, e esta se sentindo mais solitária do que nunca. Suas roupas esquisitas, cabelo ruivo confuso, e uma família problemática, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela ocasionalmente senta ao lado de Park em um ônibus. Calmo, cuidadoso e - aos olhos de Eleanor - impossivelmente legal, Park sabe que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Aos poucos, através de conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park começam a se amar. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se é adolescente, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor & Park é engraçado, triste, chocante e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu seu primeiro amor.


Hannah e Emil - Belinda Castles
Emil e Hannah estão em meio a perturbação da primeira metade do século XX. Emil, um alemão soldado da primeira grande guerra, ao retornar casa, se depara com uma enorme bagunça política local causada pela República de Weimar. Seu envolvimento com a resistência contra a política de extrema direita do nascente Partido Nazista termina por forçá-lo a abandonar sua família e seu lar. Hannah, uma judia de origem russa determinada a ganhar o mundo, sai de casa para viajar a Europa... Em Bruxelas, ela encontra um Emil arrasado. Por um curto período, ambos apaixonados, fazem da Inglaterra sua casa. Porém, a tenebrosa guerra iniciada pela Alemanha estoura, e Emil, um estrangeiro, considerado inimigo, é preso e em seguida mandado para longe. Hannah, motivada a encontrá-lo, prepara-se para uma viagem perigosa e solitária através dos cenários da guerra em busca de seu grande amor.



Um caso perdido - Coleen Hoover
Sky, uma adolescente anos que sempre estudou em casa, e não tem nenhum tipo de acesso a internet pois a mãe dela não e muito a favor da tecnologia. Sky tem uma melhor amiga chamada Six que não tem a fama muito boa, e Sky por ser amiga dela, acaba ganhando a fama junto. Enquanto Sky vai ao mercado ela conhece Holder, um garoto que a persegue até o carro, a assustando e fazendo perguntas estranhas. Ela se sente atraída por ele e ao mesmo tempo com medo. Com o passar da história os dois acabam se conhecendo. Ao poucos o romance surge e a meio que pega de surpresa, já que Sky nunca sentiu nada a mais por garoto algum. Ao final da história com o romance crescendo cada vez mais, Sky tem lembranças do passado que a atormentam e um turbilhão de segredos e mistérios a toma conta e um final surpreendente.




Um dia - David Nicholls

Certo dia Dexter e Emma se conheceram nos anos 1988, ambos tendo conhecimento de que no dia seguinte a sua formatura, teriam que seguir destinos distintos, mas após passarem um dia um com outro, não conseguem mais parar de pensar no relacionamento, porém o tempo passa e os dois levam vidas diferentes daquela que sonhavam, porém aquela noite ainda os atormenta até o ponto de surgir um extraordinário relacionamento entre os dois, o que segue nos vinte anos são momentos do relacionamento, brigas, disputas,esperanças e oportunidades perdidas, risos e lagrimas.



Entre o agora e o nunca - Redmaerski
Carmyn era uma garota de vinte anos que estava desanimada com o amor desde que a um ano seu namorado havia falecido  em um acidente de carro, Natalie é sua única amiga capaz de trazer algum ânimo, o problema começa quando o namorado de Natalie revela que esta apaixonado por Carmyn, conufusa, ela decide viajar sem destino, o que levará a conhecer outro personagem misterioso que a fazera quebrar sua resistência de se apaixonar novamente, uma história de amor onde os personagens testam seus limites e desejos em busca de sua felicidade.




Se eu ficar - Gayle F.
Mia era uma jovem violoncelista, filha de pais músicos, a mãe era hippie e o pai um roqueiro assim como o namorado, certo dia de inverno, ela sofre um acidente de carro com a família por causa da neve, toda a sua família morre e a única coisa que pode fazer é observar os bombeiros retirando seu corpo dos destroços, em estado grave no hospital o livro é narrado por ela sobre seu passado e o presente no hospital, e o final que será decisivo entre com quem ela irá ficar, como sua falecida família ou com os seus parentes e o amor da sua vida que esperam esperançosamente pela sua recuperação.

34 comentários:

  1. Oie, td bem?
    Dois dos livros q vc citou estão na minha lista. Um é "Como eu era antes de você" e o outro é da minha amiga linda e super talentosa "Os sonhos de Rita".
    Gostei do post, parabéns pelo blog =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, fico feliz que tenha gostado

      Excluir
    2. Dois dos meus livros favoritos estão nesta lista. O primeiro Retalhos que me incentivou a começar a ler e Eleanor e Park, que é uma linda e inesquecível história, obrigada pela recomendação.

      Excluir
  2. Oi Marco tudo bem? Adorei ver meu livro citado junto com outros grandes romances. Estou com Orgulho e Preconceito para ler, mas ainda não consegui tempo. Mas quero ler em breve, já que só ouço comentários positivos.
    Um grande abraço
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Gih, legal fico feliz que tenha gostado, as indicações foram de leitores, se ele esta na lista é porque fez por merecer, bem, é isso ai abraço

      Excluir
  3. Amei alguns livros entraram na minha lista como "do seu lado" "um dia" e "entre o agora e o nunca" ❤😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Aiane, a medida que for conhecendo novos livros adicionarei mais a lista

      Excluir
  4. Como eu era antes de vc eh um livro que tive que me recuperar psicológicamente depois de ler simplesmente perfeitooo. E ira chegar nos cinemas ano que vem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Fiquei com a mesma sensação. Ao terminar de ler tive que me recuperar psicologicamente. Depois de dois dias consegui me convencer que o final tinha que ser aquele mesmo. Kkk

      Excluir
    2. Acho que todo mundo que leu sentiu isso né?! Nossa, eu chorei mais do que qualquer dia da vida e como fiquei abalada kkk É uma ótima indicação, mas a pessoa precisa estar com o psicológico preparado

      Excluir
    3. Sim com certeza... eu sou daquelas que me apego aos personagens :,( vontade de pegar os dois no colo e nunca mais solta-los kkk! Quando terminei de ler o livro tive que tomar água com açúcar rs foi demais pra mim tanto que nem quero ler o segundo livro da série "depois de você"...como disse a Ana Júlia é uma ótima indicação porém o psicológico tem que está preparado.

      Excluir
    4. COM SPOILER!!!
      Olá. Terminei de ler "como eu era antes de você" e sinceramente fiquei mal. O psicologico precisa estar preparado mesmo, ainda não consegui aceitar o final. Eu também sou daquelas que se apegam aos personagens e achei que poderia ter sido diferente. Também achei que faltou um pouco mais de romance. Foi muito dramático. Confesso que tive vontade de queimar o livro rsrsrs, mas não fiz isso, claro. Estou ansiosa para ver o filme e ainda não tive vontade de ler "depois de você" (apesar de já ter comprado), pois não imagino uma continuação sem o Will.

      Excluir
    5. Realmente, Como Eu era Antes de Vc é lindo chorei tanto q disidratei, eu já sabia q Will iria morrer antes mesmo de começar a ler mas nem imaginei q seria desta forma,realmente foi surpreendente e incrível, o filme já n posso dizer o mesmo ,mudaram MUITAS coisas
      Aconselho lerem Depois de Vc,tb fiquei desanimada no começo pq n queria imaginar nada sem o Will e depois me apaixonei, cheio de reviravoltas e surpresas ,inclusive uma filha(n é da Lou)
      Parabéns pelo post esta incrível <3

      Excluir
  5. Você conhece algum romance lésbico? Odeio ler e estou pensando em começar por esse gênero que me interessa.
    grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azul é a cor mais quente, otima iniciativa de leitura, ler é bom demais !!!

      Excluir
  6. Um dos livros que li foi "Eleanor & Park"
    Quando terminei de ler o livro cheguei a chorar de tao bonita eh a historia
    Adorei o post ^-^

    ResponderExcluir
  7. Entre o agora e o nunca, um dos melhores da lista.. Amei..
    tem o segundo "entre o agora e o sempre, seria bom ter citado hehe

    ResponderExcluir
  8. Dois dos livros que você citou - Retalhos e Um Dia - fazem parte da minha coleção, e são ótimos.

    ResponderExcluir
  9. "Entre o agora e o nunca", um dos melhores livros que já li, simplesmente amei...

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas. Gostaria d indicar um romance d banca maravilhoso q li recentemente.ele faz parte d serie jessica.é muito hot mas sem ser vulgar e também tem uma estoria muito envolvente entre uma mocinha q é filha d pai mafioso q sofreu muito por isso e foje d mocinho gravida dele sem saber achando q ele é também mafioso igual ao seu pai.leiam eu tenho certeza q vão gostar o nome d romance é UMA VIDA SECRETA. d jane porter

    ResponderExcluir
  11. Oi... li "Se eu ficar" e indico a continuação dele que é "Para onde ela foi" ainda estou encantada pela Mil e Adam :)

    ResponderExcluir
  12. Faltou Jane Eyre de Charlotte Bronte....Lindooooo lindooo

    ResponderExcluir
  13. Olá, já li alguns do livros e adorei.
    Os que ainda não li fiquei realmente interessada.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Amei suas dicas. Terminei de ler Fiquei com seu número e simplesmente não sei como deixar a Poppy, kkkk, adorei o livro. Depois de você é perfeito. Quero ler da Jojo Moyes a última carta de amor pois apaixonei em Um mais um e estou louca para terminar Depois de você, também da Jojo Moyes. Parabéns pela escolha dos livros! Tem alguns que não li mas que agora estou interessada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. por favor coloque o "depois do que aconteceu" e o "antes que aconteça" de uma autora brasileira, Juliana Parrini, nossa morri e chorei nesses livros

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Gostei muito dos livros citados no blog!
    Estou lendo "#ComoEuEraAntesDeVovê"...perfeitto!!!
    Acho que "A CULPA É DAS ESTRELAS" poderia entrar no post!

    ResponderExcluir
  17. Entre o agora e o nunca é simplesmente perfeito ... O melhor livro que eu já li

    ResponderExcluir
  18. Alguém conhece um bom livro de romance que algum dos personagens principais seja uma pessoa ruiva?

    ResponderExcluir
  19. boa tarde queria saber se alguem lembra de um livro que conta a hiatoria de um casal ela e rica e ele pobre e seus irmaos nao gostam dele eu nao me lembro e de romance ?

    ResponderExcluir
  20. Ou meu queridinho do momento é Entre o Agora e o nunca... com certeza entrou para o topo da minha lista de favoritos... simplismente apaixonante tinha acabado de ler como eu ara antes de você...precisa me recompor kkk emocionalmente e superou todas as minhas expecitativas, estou no segundo livro entre o agora e o sempre ♡

    ResponderExcluir
  21. Os melhores: "Entre o agora é o nunca"
    E "Um Caso Perdido". Simplismente perfeito 💙

    ResponderExcluir
  22. oi. Alguém poderia que ajudar? Li a Resenha do livro "voltas que a vida dá" de Susane matos e simplesmente amei, mas não consigo encontrá-lo em lugar nenhum para terminar de ler.

    ResponderExcluir
  23. Oi adoro literatura, ja li alguns dos livros recomendados mas tenho algumas que poderia incluir incluir​ são coleções e são ótimas belo desastre, paixão sem limites e a aposta

    ResponderExcluir
  24. Estou fazendo uma lista de romance ou histórias um pouco tristes. Passei aqui só para dizer que esse é o melhor post que encontrei até agora, tanto que a maioria dos livros do post estão na minha lista. O post ta muito legal.

    ResponderExcluir

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita