Como escrever um E-book e Ganhar Dinheiro com ele

como escrever um ebook e ganhar dinheiro com ele
Você ja pensou em escrever um livro ? eu já ! já pensei em escrever um relato sobre toda a minha jornada com na internet e meu blog, escrever historias de fantasia quem sabe um romance ou uma historia sobre serial killer, já pensei em escrever manuais de comportamento, guias com o melhor que ja aprendi de outros livros, etc, tenho dezenas de idéias, e você ? já pensou em escrever um livro ? sabia que o mercado de e-books no brasil só cresce ?




PORQUÊ ESCREVER SEU E-BOOK:

Você ja parou pra pensar que a cada dia novas pessoas tem acesso a internet ? a cada vejo pessoas criando conteúdo em diversos formatos e ganhando dinheiro na internet, e os e-book é um tipo formato que esta em constante crescimento, a gigante Amazon já anunciou que vende duas vezes mais livros digitais do que livros físicos, no brasil ela ainda esta ganhando espaço cada vez mais, ou seja, se seu conteúdo for realmente bom, com certeza terá espaço no mercado.

VANTAGENS DE ESCREVER UM LIVRO DIGITAL:
  • Fácil de produzir 
  • Fáceis e rápidos de distribuir
  • Fáceis de se utilizar
  • Fáceis de se atualizar
  • Pode-se adicionar videos, links, imagens animadas
  • Não tem nenhuma burocracia
  • Não ocupa espaço físico
  • Não gasta nenhum material
  • São compatíveis com diversos aparelhos digitais
  • Margens de lucro de quase 100%

Como você pode ver é muito atrativo produzir um e-book, qualquer um que tenha algum conhecimento a transmitir, ou história a contar pode facilmente produzir seu e-book e comercializá-lo na internet, nesta postagem venho dar dicas então de como você poderá colocar o seu em prática.






DEFININDO QUAL SERA O TEMA



O tema do seu livro digital deve ser de acordo com sua inspiração ou conhecimento a repassar, mas os que mais são buscados são livros dos seguintes temas, veja alguns exemplos caso ainda esteja em busca de uma ideia:



exemplos de ebooks





COMO PLANEJAR A ESTRUTURA NA TEORIA

como escrever passo a passo seu ebook




OS TRÊS ELEMENTOS QUE TODAS AS PESSOAS USAM PRA DECIDIR SE VÃO COMPRAR SEU LIVRO

  • O título: Deve ser um título instigante, deve causar grande expectativa em seu futuro leitor.
  • A sinopse: A sinopse deve ser escrita usando técnicas de copywriting, causar a curiosidade, o desejo, expectativa, e surpreendê-lo, para isso faça um resumo do seu livro em poucas linhas e deixe questões que o leitor deverá comprar o livro para descobrir.
  • A Capa: A capa que ensinarei a criar logo abaixo é muito fácil de se fazer, portanto, recomendo que gaste todo seu tempo nela, escolha o melhor fundo e ilustrações possíveis, não a polua demais, deixe-a elegante e atraente, ilustrações e imagens você pode pegar do site DevianArt




COMO CRIAR UMA CAPA PARA E-BOOK

 





COMO ESCREVER SEU LIVRO NA PRÁTICA

Agora vou mostrar qual programa eu usaria para criar um ebook, trata-se de um programa completo e prático, fácil de mexer e completo, o Soda Pdf, ele possui uma área de trabalho prática, menus completos, opção de proteger o ebook, e visualização dinâmica do tipo Flip Book.


1 - COMO CRIAR O EBOOK NO PROGRAMA

Quando abrir o programa vai aparecer uma tela de tutoriais, apenas feche, com as explicações que darei aqui não será preciso, vou ensinar abaixo como inserir a capa, imagens, caixa de textos, personalizar letras, inserir links e visualizar seu ebook em 3D, inserir proteção e se você desejar, converter o livro em um arquivo Flipbook.:







2 - COMO INSERIR A SUA CAPA








3 - FORMAS DE VISUALIZAÇÃO








3 - INSERINDO MAIS PAGINAS






4 - INSERINDO BLOCOS DE TEXTO


Clique na imagem para ver maior



5 - INSERINDO IMAGENS







5 - INSERINDO LINKS PARA WEB









6 - INSERINDO NUMERAÇÃO NAS PAGINAS






7 - PROTECÃO E ASSINATURA


Click para ver maior





Assim que o ebook estiver pronto, não se esqueça de registra-lo na isbn, você estará garantindo seus direitos autorais e adicionando mais proteção a sua obra.





ONDE PUBLICAR E VENDER SEU LIVRO DIGITAL:
Ja tenho visto diversos brasileiros vendendo seus e-books na internet, tanto anunciando eles em blogs quanto em grupos de redes sociais, ainda estamos entrando nessa era do empreendedorismo, e é muito bom ver as pessoas garantindo seus empreendimentos e até fazendo parcerias com as outras, no youtube vejo videos de pessoas anunciando seus ebooks, em grupos de literatura vejo autores vendendo suas histórias em livros digitais e por aí vai, atualmente temos algumas opções para vender ebooks que são as seguintes lojas virtuais:


Kindle Store (Amazon): Após publicar seu e-book, poderá ganhar 70% do valor das vendas, porém deve estar atento sobre o seguinte ponto, a amazon pregou uma certa pegadinha, nos termos e condições ela deixa claro que só paga 70% se você vender seu livro apenas pela amazon, se você anunciar seu livro em outros sites de comércio eletrônico ela te paga só 35% das vendas, portanto compare bem o que pode ser melhor.

Google Playstore (Google): O melhor da google Play é que não há custo de venda dos livros, você recebe maior parte da receita das vendas, também disponibiliza opção de aplicar DRM que é um sistema que proteje seu ebook contra pirataria, eles aceitam seu livro em PDF ou Epub

Hotmart: Uma plataforma perfeita para vender manuais e infoprodutos, trata-se de um site onde encontram-se vendedores e afiliados, você pode escolher quanto é a comissão para que algum afiliado divulgue seu livro para você.

Publique-se (Saraiva):É um programa de auto publicação de e-books da saraiva, você manda o ebook em formato Docx, escolhe se deseja aplicar segurança DRM,  o único ponto fraco é que o autor só recebe 35% das vendas.

Perse - A hospedagem e publicação de seu livro é completamente gratuita, você só paga se desejar alguns bônus extras para ajudar na divulgação e impressão de seu livro, mas esta tudo muito bem explicado,  não ha limite de tempo pro seu livro permanecer online, é ilimitado.

WildBook - Rede social de publicações de livros em formato digital, tem o plano grátis e o plano premium que incluí algumas melhorias, é possível criar a página de venda do seu ebook tudo de forma detalhada e facilitada.

Clube dos Autores: Um site que reúne autores desde amadores a profissionais, qualquer um pode publicar seu livro sem complicações, ao publicá-lo, o sistema irá avaliar os custos que seu e-book leva parauma versão impressa, e a partir daí você joga sua margem de lucro, e o melhor de tudo é que você não precisa pagar nada pra publicar seu livro.




> Veja Mais Como ganhar dinheiro Importando e Revendendo


16 comentários:

  1. Marco, parabéns pelo seu artigo, maravilhoso, muito explicativo, muito claro e objetivo. Ele tem realmente uma ótima visão a respeito dos infoprodutos, que com certeza serão a leitura do século, por todas as razões que você mesmo cita no artigo! Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal, que bom que gostou elaine, fico feliz em ajudar, abraços

      Excluir
  2. Muito bom! eu sempre quis publicar meu livro criatividade e o inesperado nas minhas ideias para livros é o que não falta :D porem minha unica dificuldade é a criação de uma capa e das ilustrações no meu livro(gostaria de ter varias ilustrações)essa é a minha dificuldade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito grato pela dica, vou aprender isso e ensinar no meu blog então, =D

      Excluir
  3. Oi marco muito obrigada por suas dicas...
    Queria saber se preciso ser maior de idade para postar meu e-book e se e muito difícil de um livro ser escolhido, tipo e muita concorrência ou eles dão chance a quase todos autores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a escolha do seu livro vai depender de três quesitos titulo, capa, sinopse, portanto capriche bem ! para ter chance no mercado voce vai precisar divulgar bastante seu livro em grupos de leitores, e conforme o publico for aceitando, vão comentando e indicando aos outros, ja vi isso demais nos grupos de leitores que participo, se a historia ou guia for de qualidade, tera publico

      Excluir
  4. Muito bom Marco, suas postagens são muito massa.Estou lendo e relendo, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Marco, muito bom o seu blog, parabéns. Quando eu sei que posso colocar o Adsense no meu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois de seis meses de existência e atividade

      Excluir
  6. Marco, têm uma postagem sua que fala sobre o data hosting que divulga o blog em mais de 300 motores de busca. Então,eu fui lá e tá dizendo que tem que comprar dominio para poder divulgar o blog, mudou? Da uma ajuda aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vish zika, ao que parece eles taxaram o serviço, nem compensa !

      Excluir
  7. Olá como vai tudo bem? Gostei muito do seu artigo bastante intuitivo e profissional, dicas como estas ninguém
    pode perder porque essa informação vale ouro e você , está divulgando de graça bem diferente dos gurus da
    internet que não dão nem um bom dia de graça, muito obrigado vou aproveitar o máximo desse artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. denada jose, fico feliz em ajudar, sucesso pra nós

      Excluir
  8. Muito, muito bom Marcos, parabéns!

    ResponderExcluir

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita