Dicas de Como Sobreviver em Jogos de Sobrevivência

como sobreviver em jogos de sobrevivência
Meus caros amigos, esses dias me viciei em um jogo de sobrevivência online muito doido, imagine você em uma cidade abandonada, com jogadores armados querendo te matar, incluindo animais selvagens que correm atrás de você, ainda por cima a fome, sede e o frio da nevasca, e você começa só com um pijama e uma pá, a maioria dos jogos e sobrevivência é tipo assim, e isso é muito empolgante ! e eu venho dar minhas dicas de como sobreviver:

Jogos de sobrevivência são muito bons ! é muito instigante encarar as adversidades de sobreviver em um mundo completamente hostil ! ja se imaginou em um naufrágio ? e em uma queda de avião ? e que tal cercado de animais selvagens na selva, ainda pior seria em um ambiente apocalíptico cercado de zumbis, toda a trama de explorar cenário, recolher recursos, construir base, e combater criaturas pela sobrevivência é muito emocionante !


SUMARIO DESTE POST:
- Dicas básicas para modo singleplayer
- Dicas estratégicas para modo multiplayer Pvp


como sobreviver em jogos de sobrevivência


SE O JOGO FOR SINGLEPLAYER - SOBREVIVENDO CONTRA NATUREZA


PRIMEIRA ETAPA:
Uma característica que todo jogo de sobrevivência tem em comum é o início, sempre costuma ser em um mapa desconhecido, você costuma não ter nada além da roupa do corpo, e todo o ambiente lhe parece hostil, nesse caso você irá precisar explorar pra encontrar estes itens essenciais pra prosseguir com sua sobrevivência, então ao iniciar, busque desesperadamente por estes ítens:

  • Lanterna /Tocha ou Visor noturno
  • Mapa
  • Mochila
  • Porrete / machadinha
Estes costumam ser os primeiros itens que todo jogo disponibiliza no primeiro momento do jogo, após encontrar estes itens, se você estiver jogando no modo história e tiver horário noturno, arrume um local seguro pra poder ficar e guardar seus suprimentos, espere a noite passar neste local, se você andar pelo ambiente noturno com uma lanterna ou tocha, estará muito vulnerável aos predadores que vão te identificar facilmente na escuridão e atacá-lo. Após um reconhecimento básico do local, faça uma busca rápida por legumes, frutas e água estoque na sua base, estes vão servir pra te manter vivo na segunda etapa.

SEGUNDA ETAPA: Agora é hora de aprender a craftar, que basicamente é explorar, encontrar e unir dois ou mais itens resultando em um objeto ou item mais avançado, você precisará estudar como fabricar varas de pescas, flechas, lanças, machadinhas, tochas,  botes, armadilhas de caça, roupas, refeições, medicamentos, e todo tipo de objeto ou melhoria que precise de crafting, grande parte da graça do jogo esta nessa etapa.

TERCEIRA ETAPA: Agora é reunir tudo que você conseguiu para lhe manter durante a exploração, munido de todo armamento e suprimento que você craftou, vem a parte de explorar todo o mapa do jogo, neste processo inclui domesticação de animais a seu favor, combates contra criaturas desconhecidas, e por ultimo a construção de mais bases em diferentes pontos do mapa, sendo assim no modo história, o básico é isto.





Se o jogo for multiplayer, o foco do jogo não será mais a sobrevivência apenas aos inconvenientes naturais, agora muito pior, é a sobrevivência contra outros jogadores, maioria dos jogadores fica só neste modo, e é o que tem mais graça de jogar, basicamente, além de todo drama selvagem, vem a batalha pela sobrevivência corpo a corpo, é realmente muito mais empolgante !


Você ja começará basicamente sem nada, só que seu objetivo mais importante agora é armamento, munição e equipamentos, esqueça todos itens mais básicos e foque no seu poder de destruição primeiro, busque armas básicas, como porretes primeiro, a partir daí você terá três opções:
  • Ou você terá que explorar o mapa com seu porrete, de local em local buscando os armamentos, desse modo costuma ser mais demorado e perigoso, ja que dificilmente você encontra boas armas na exploração inicial, e muito provavelmente irá dar de cara com um maluco mais bem armado que você, ai ja sabe né, quase sempre você leva pipoco.
  • Ou você se esconde em um ponto mais manjado do mapa, prepara uma emboscada e fica de tocaia aguardando um jogador armado passar e pegar ele de surpresa na porretada, derruba ele e consegue armamentos melhores roubando os dele pistolas, escopetas, fuzis, facões etc..tudo mastigadinho.
  • Ou a melhor, você começa o jogo com parceria com outros jogadores, algum amigo seu ou uma equipe, dai você ja começa com apoio material deles, como armamento e suprimento, é bem mais fácil e sem riscos de início, mas os métodos anteriores tem mais graça !

ARMAS E ITENS: Para escolher sua arma você deve combinar duas coisas: Letalidade e Silêncio, se encaixam nessas características os sniper rifles com silenciador, bestas e arco e flecha, machados e facões, se você usar armas barulhentas, estará convidando todos os outros predadores próximos a te localizar e te matar. Procure com urgência uma mochila, se encontrar uma pequena, busque uma maior, deixe somente o essencial, arma, munição, medicamento, alimento e água, jogue fora tudo que não for essencial.



ROUPAGEM: Camufle o máximo possível seu personagem de acordo com a cor predominante no mapa, se for cidade, vista-o de cinza, se for neve, vista o de branco, se for floresta ou campo, vista o de verde, dependendo da forma que você se camuflar os outros jogadores podem esbarrar em você e nem te ver ! se não puder trocar de roupa, procure sempre se camuflar agachado entre arbustos, grades, sombras e pedras, se seu jogo possuir horário noturno, jamais use lanterna ou tocha, se você usar, estará dando sua localização aos outros jogadores de mão beijada, prefira um visor noturno ou espere a noite passar em algum local iluminado.



MOVIMENTAÇÃO: Use o mapa a seu favor, esta dica é muito útil pois a maioria não a segue, trata-se de mover-se estrategicamente no mapa, não saia andando feito abestado sem saber pra onde esta indo, não ande sem pensar na sua visibilidade, sempre observe o local antes de se mover, ande sempre ziguezagueando entre arvores, becos e barreiras, jamais ande em linha reta ou seguindo uma estrada, procure andar sempre na espreita, ao atacar algum inimigo procure rastejar ou andar agachado. ! use locais altos como torre e montanhas para observar o mapa e ter noção da sua localização, mas jamais permaneça nesses locais, use somente para isso e vá embora, locais altos são manjados.


LOCALIZAÇÃO : Procure sempre dominar pontos específicos que lhe tragam vantagens, delegacias e bases militares lhe proporcionam armamentos, hospitais e farmácias costumam ter medicamentos e kits médicos, supermercados costumam possuir alimentos, postos costumam ter gasolina, em fazendas costuma-se encontrar ferramentas, e por aí vai, aprenda a identificar quais localizações disponibilizam itens essenciais a sobrevivência e tenha eles sob seu controle.





OBSERVAÇÃO E AUDIÇÃO: Quando estiver na caçada, seja de animais ou de outros humanos, observe os sinais, geralmente animais costumam deixar pegadas, outros jogadores costumam deixar bagunça, se você adentrar em um edifício e notar portas e gavetas abertas, pode ter certeza que alguém passou por ali, através desses rastros você pode localizar sua presa, preste atenção também barulho ambiente: rugidos, disparos e passos indicam a proximidade de suas presas.


SEGURANÇA: É certeza que outros jogadores vão xeretar sua base, descubra como craftar armadilhas, arame farpado, estacas pontudas ou algum explosivo seja minas terrestres ou c4, e deixe na entrada principal, debaixo das janelas, e prepare uma entrada que só você tenha acesso, caso tentem invadir sua base você ja esta preparado.

EMBOSCADA: Prepare emboscadas, para preparar uma emboscada, você deve ter uma isca, um local com boa visibilidade e um armamento, a isca que com certeza muitos jogadores vão cair, pode ser alguns itens, ja o armamento pode ser algum explosivo, ou um rifle sniper. COMO PREPARAR: escolha um local aberto sem barreiras, por exemplo um campo aberto, uma rua central, ou uma estrada, é importante que seja um local manjado, no centro dele, você coloca a isca: itens que possam chamar atenção, como mochila, enlatados, alimentos ou armas sem munição.. a partir deste local você define seu ponto de ataque, uma torre, uma moita, uma barricada, ou qualquer local que tenha boa visibilidade a isca, fique de tocaia, assim que um maluco fisgar e começar a coletar os itens, você o detona ! huehuehuheuheu



Nenhum comentário:

Postar um comentário

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita