A Melhor Dupla Sertaneja do Brasil - Mato Grosso e Mathias

a melhor dupla sertaneja do brasil
Neste post venho divulgar a dupla que na minha opinião é a melhor, infelizmente sabemos que o sertanejo brasileiro acabou, quase que completamente, poucas as bandas que prestam hoje em dia, isso se deve pelo fato dos músicos de hoje em dia descobrirem que é mais fácil criar músicas virais para ganhar dinheiro, por isso a qualidade foi pro lixo, e então cabe a mim deixar aqui minha admiração por esta banda cujo qual objetivo sempre foi a qualidade em primeiro lugar.

Como vocês ja notam pelo menu do meu blog, eu curto diversos estilos de músicas, mas prosseguindo, eu também adoro música sertaneja, desde que se mantenha no âmbito filosófico do romantismo, sabe, um romantismo mais profundo e mais pro lado de poético, que tenha um significado real, sem choro, dor de corno e sem palhaçada, uma música mais madura, acompanhada de cerveja, tira gosto e sal em um domingo qualquer, ah, muito bom.

UM POUCO SOBRE A BANDA
Mato Grosso e Mathias é uma dupla sertaneja que se formou nos anos 70, a banda iniciou seu rumo no tema originalmente com João Batista Bernardo (Matogrosso) oriundo de Cáceres e Anísio Roberto de Carvalho (Mathias) vindo de Carmo do Paranaíba, atualmente a banda se compõe de João Batista e Rafael Belchior, seus Ex-integrantes são Anísio Roberto e Isaac Junior, a banda tem o renome de a mais romântica do Brasil, eles começaram em São Paulo, onde começaram a apresentar em casas noturnas e bares, em 1976 lançaram seu primeiro disco e na mesma década conseguiram seu primeiro disco de ouro. 

A dupla original se separou por causa de problemas de saúde de Mathias depois de 25 anos unidos.


DVD DISPONÍVEL GRATUITAMENTE NO YOUTUBE





PORQUE EU GOSTO TANTO DAS MÚSICAS
As músicas deles, além de contar com diversos efeitos, também conta com letras muito profundas, lembranças, desejos, analogias, filosofias cotidianas, admiração, encontros, desencontros, declarações, traição e muito romantismo. As maioria das músicas são muito boas e agradáveis aos ouvidos, uma banda como esta merece ser eternizada em meu blog.

MELHORES MÚSICAS NA MINHA OPINIÃO

01 - Frente a Frente -                      Mato Grosso e Mathias

02 - Enquanto o Sol Brilhar -        Mato Grosso e Mathias

03 - Memórias -                               Mato Grosso e Mathias

04 - A Boate Azul -                          Mato Grosso e Mathias

05 - Tentei te Esquecer -                 Mato Grosso e Mathias

06 - Na Hora do Adeus -                 Mato Grosso e Mathias

07 - 24 Horas de Amor -                 Mato Grosso e Mathias Part. Edson e Hudson

08 - De Igual pra Igual -                 Mato Grosso e Mathias

09 - Pele de Maçã -                         Mato Grosso e Mathias

10 - Idas e Voltas -                        Mato Grosso e Mathias

É isso ai, fica a minha indicação desta magnífica dupla sertaneja, com diversas músicas de qualidade, estas são apenas algumas retiradas do dvd deles, deve haver mais no repertório total da banda, mas mostrei só as mais relevantes mesmo, caso você goste delas procure saber em sites de música tipo Kboing.




Veja Mais: As Melhores Músicas do Sertanejo Romântico


Veja Mais: As Melhores Músicas do Rock Nacional

Veja Mais: As Melhores Músicas do Rock Internacional




Nenhum comentário:

Postar um comentário

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita