Os Pontos Positivos Impagáveis de Ser um Empreendedor

Bom galera pra quem ja leu minhas postagens anteriores sabem que eu deixei meu emprego para ser um empreendedor digital, tenho levado uma vida bem diferente desde que fiz esta escolha e vim neste post mostrar os pontos positivos maravilhosos de ser um empreendedor digital, sera que compensou sair de um emprego para trabalhar em casa ? o que esperar de um estilo de vida assim ? a longo prazo será seguro ? bem veremos em minha análise pessoal.






LIBERDADE PESSOAL:


A liberdade com certeza foi o melhor ponto positivo de ser empreendedor, agora eu mesmo traço minha rotina de trabalho, traço minhas metas a serem conquistadas, guio minha vida profissional, posso dormir até tarde, escolher em qual turno eu me dedico, os horários das minhas refeições, perdi totalmente o senso de semana, muitas vezes nem sei qual dia da semana é e eventualmente declaro um dia ou outro como feriado pessoal de acordo com minha disposição, também alterno entre jogar meus jogos, dar um passeio e trabalhar, ou seja, tudo é de acordo com minha vontade, claro que seguindo uma certa constância de dedicação mas vivo minha vida do jeito que eu bem entender, não existe salário que paga essa comodidade.





PAZ DE ESPÍRITO

Quando eu trabalhava minha vida era um inferno constante, clientes irritantes, colegas de serviço aproveitadores, patrões gananciosos, arrogantes, rotina repetitiva e entediante, salário apertado etc.. tudo isto me pressionava, me fazia mal, muitas vezes eu agia de forma hipócrita assim como eles porque isto me contaminava , desde então minha vida como empreendedor se tornou uma imensidão de paz, como ja dizia Nietzsche, nunca é alto o preço a se pagar pelo privilégio de pertencer a sí mesmo, agora no conforto do meu quarto posso dormir entre meus turnos de dedicação, posso ouvir músicas durante minha função, tudo isto sem ter ninguém me azucrinando, agora só me cerca as pessoas que eu mesmo escolho.





SALÁRIO SEM LIMITES

A questão financeira esta melhor do que todos empregos que ja trabalhei até hoje, nestes, sempre ganhei o salário mínimo miserável típico dos empregos comuns que mal dava para minha alimentação, mas trabalhando com meu empreendimento simplesmente não há limites para o que eu posso ganhar, ja estou tirando o dobro do salário mínimo e posso ganhar ainda mais, tudo depende da minha dedicação com meu negócio, ja estou conseguindo juntar uma grana para para realizar meus sonhos como fazer uma cirurgia e comprar um veículo, viajar etc.. em resumo, nunca ganhei tanto como estou ganhando agora, sem falar que finalmente estou conseguindo juntar dinheiro em uma poupança para realizar meus sonhos.





LEGALIDADE

Meus planos é expandir cada vez meu negócio, mas para isto irei me registrar no Sebrae da cidade como um micro-empreendedor e pagar a taxa mensal que irá me garantir aposentadoria no futuro (inps), no mais não estou contando muito com aposentadoria, prefiro juntar dinheiro por conta própria e fazer um fundo especialmente pensando no futuro, do jeito que o brasil está não está dando pra confiar muito nos direitos de cada um, melhor bolar um plano B não é mesmo ? bem é esta minha nova vida de empreendedor, e tudo que fiz para obtê-la também ensinei a todos gratuitamente no menu Conteúdos para Blogueiros no canto do blog.






LIBERDADE PROFISSIONAL:
Quando se trabalha pros outros você não tem muita liberdade de escolha quanto a sua função, muitas vezes os patrões ordenam que devemos fazer funções indesejáveis, mas quanto ao empreendedorismo digital você escolhe qual nicho quer atuar, quais serviços quer utilizar, quais formatos de mídias vai produzir e quais afiliados vai se afiliar, você não fica preso a uma rotina ou função, você tem a liberdade de escolher como será seu ambiente de trabalho e com o que vai mexer.













4 comentários:

  1. É isso aí, estou começando agora e vou conseguir. Parabéns jovem e muito sucesso ao longo a sua carreira.

    ResponderExcluir
  2. É o trabalho dos sonhos de qualquer um. Infelizmente e muito difícil entrar nesse mundo

    ResponderExcluir

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...