O que é um MotoVlog e como Vou Criar o Meu

Bem galera eu ja tenho alguns hobbies, gosto de jogar jogos eletrônicos, gosto de malhar, gosto de escrever neste blog e também gosto muito de passear de moto nos fins de semana, a sensação de liberdade, a apreciação da paisagem e o vento no rosto, a sensação de andar de moto é mesmo uma delícia, alivia minhas tensões e minhas preocupações, muitos amantes das duas rodas assim como eu ja criaram seus motovlogs, fazendo desafios, passeios em grupo, trocando ideias etc.. sendo assim resolvi entrar na brincadeira também.



O QUE É UM MOTOVLOG:
Um canal no youtube onde usuários colocam câmeras em seus capacetes e filmam passeios enquanto trocam idéias e experiências com inscritos, em seus vídeos mostram suas rotinas, falam de motos, de viagens, de modificações, alguns ousam fazer desafios e competições, através disto ganham muitos seguidores e fazem parcerias com outros motovlogers, um hobbie interessante.

COMO SE FAZ UM MOTOVLOG ?
Basicamente você deve em primeiro lugar criar um canal no Youtube, criar um nome criativo pro canal, preencher os dados de registro, definir suas preferências de configurações e em seguida, acoplar uma câmera em seu capacete, filmar seu primeiro vídeo de apresentação e posta-lo no canal, também é bom criar uma página no facebook e divulga-la nas descrições de seus videos, para que os inscritos tenham mais facilidade de entrar em contato diretamente com você.

DO QUE VOCÊ PRECISA ?
- Uma câmera, se tiver grana uma GoPro é bom, senão pode usar seu celular se ele for favorável..
- Um Computador e internet
- Programa de edição de vídeo, grátis tem Moviemaker, pago tem Camtasia ou Sony Vegas.
- Um capacete com um suporte
- Obviamente, uma moto kk.




DICAS PRA QUEM QUER CRIAR SEU MOTOVLOG:
- Use um microfone externo dentro do capacete para evitar ruídos do vento
- Primeiramente faça videos de apresentação de você, sua cidade, sua moto
- Mostre pontos turísticos de sua região
- Tenha uma pauta para cada vídeo
- Faça vídeo com participações especiais (amigos)
- Não exagere em desafios, gracinhas e competições pra ganhar like, vejo muito isso e é um péssimo exemplo para seus seguidores, incentivando-os a colocar a própria vida ou a de terceiros em risco.
- Não copie outros motovlogers, se esforce em ser original.
- Faça videos de Dicas: Como Fazer, Top listas, Recomendações, Personalizações, Cuidados etc..


PORQUÊ VOU CRIAR UM MOTOVLOG:
Porquê quero fazer amizades com outros motoqueiros, de todos os lugares do brasil, quem sabe até participar de grupos e encontros que são frequentes entre esta galera, além de ganhar experiência no que diz a viagens de motos e conselhos a respeito de manutenção, cuidados, recomendações etc.. como moro em cidade pequena e com poucos contatos que compartilham da mesma paixão, resolvi usar a internet para me aproximar daqueles que estão distantes.


QUE MOTO VOU USAR NO MEU MOTOVLOG:




Nada mais nada menos do que minha querida pequena notável Kawasaki Ninja 300, trata-se de uma mini-esportiva que comprei ano passado, gosto muito da minha motoquinha e vou usá-la por enquanto no motovlog, no entanto futuramente tenho planos de subir de cilindrada para a ZX 10R que é uma super esportiva muito mais cavala, mas por enquanto a ZX 3R da pro gasto e será minha fiel escudeira.

Quando criar o motovlog, vou atualizar este post colocando o link para que possam conhecerem.


AONDE FAREI MINHAS FILMAGENS:

Farei em minha cidade (Carmo do paranaíba) e em cidades vizinhas como Patos de Minas, Rio Paranaíba, São Gotardo etc.. como minha cidade é muito pequena vou dar mais foco nas cidades da vizinhança nos finais de semana para que os videos sejam mais variados e menos repetitivos.






ALGUNS DOS MOTOVLOGS BRASILEIROS QUE EU GOSTO:

FABINHO DA HORNET 







MIKE 9MMM







CANAL DO MUMU





JONATHAN SANTOS







ROBERTY R7






Nenhum comentário:

Postar um comentário

--------->>> REGRAS <<<--------------

- Este blog não fecha parcerias com outros blogs e nem com empresas
- Comentários ofensivos NÃO SERÃO LIDOS E SIM ´´EXCLUÍDOS´´
- Reporte erros e falhas do blog como links quebrados, videos fora do ar ou equívocos, agradeço.
- Não coloque links dentro do comentário, coloque em ´´comentar como nome/url´´
- Você tem alguma dica, indicação, sugestão que complementa o post ? comenta ai que eu avalio e adiciono ao post !
- Se desejar que eu responda, cite meu nome ou faça uma pergunta e responderei assim que possível
- Seja educado
Obrigado pela visita